MSN

sábado, 20 de julho de 2024

Alessandro Lo-Bianco rebate acusação de Tiago Leifert de publicar fake news

O colunista enumerou as vezes que foi desmentido e logo em seguida as informações eram comprovadas

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Alessandro Lo-Bianco rebate Tiago Leifert – Instagram

O polêmico anúncio da saída de Tiago Leifert da Globo continua rendendo. Depois de acusar o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do IG,  de publicar fake news, o apresentador recebeu uma resposta atravessada nas redes sociais.

- Continua após o anúncio -

Lo-Bianco usou as redes sociais para rebater as acusações de Leifert. “Tiago Leifert não dormiu essa noite, aliás o Titi não dorme desde quando confirmou sua saída da Globo e o Brasil inteiro percebeu sua capacidade fria e calculista de desmentir um jornalista chamando ele de fake news, como fez em fevereiro, achando que calaria um repórter com um videozinho, intimidando e tentando constrangê-lo, acreditando que assim a verdade não seria exposta com o tempo”, disse.

Verdade por trás da saída de Tiago Leifert da Rede Globo vem à tona: “Tentaram sacanear ele”

Ele continuou falando do ocorrido. “Hoje esse constrangimento aconteceu justamente porque ele se tornou reflexo do que o Boninho é. Tiago se tornou uma pessoa mimada, que rebate com mentiras e ataques a jornalistas, tentando constrange-los, quando algo acaba vazando e sendo publicado”, pontuou o colunista.

- Continua após o anúncio -

Em outro trecho, Lo-Bianco  enumerou vezes em que foi atacado por publicar furos de reportagem. “Já não é de hoje que eu venho sofrendo ataques pela patota do Boninho. Quando eu disse que Silvio de Abreu deixaria a Globo, Boninho disse que ele ficaria e que  eu falava com fontes fantasmas. Quando eu disse que Faustão sairia, Boninho disse que eu estava desrespeitando eles e que Faustão estaria com eles por mias 20 anos e que eu era fake news”, disse.

Ele também lembrou que saiu na frente sobre a decisão de Tiago. “E conforme eu adiantei há oito meses, no dia 11 de fevereiro, o apresentador Tiago Leifert bateu o martelo com a recusa da apresentação de mais uma edição do Big Brother Brasil. Boninho e Leifert, naquele mês, foram também pras redes sociais me atacar e me chamar de fake news, como fizeram agora”, desabafou em outro trecho do vídeo.

- Continua após o anúncio -

Tiago Leifert se revolta com especulações sobre sua saída da Globo e desmente colunista

Antes, Tiago usou as redes sociais para desmentir Lo-Bianco. “Antes eu achava que você simplesmente era mau jornalista, hoje já acho que você inventa de propósito mesmo, porque infelizmente na conjuntura atual da busca pelo clique, o crime compensa demais! Tá tudo tão louco que meu desmentido capaz de aumentar a força da sua mentira e te deixar mais famoso! Hoje em dia, desmentir fake news te faz cúmplice da mentira, ao honrá-la com uma resposta que, aliás, você não pediu, nem me procurou, assassinando mais uma vez algo básico do jornalismo: a checagem do fato”, afirmou o apresentador que está deixando a Globo.

Confira o vídeo:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.