sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Últimas

Alexandre Garcia desabafa sobre demissão da CNN Brasil

-

Fernando Melo
Web redator especialista em Celebridades com passagens por diversos sites de entretenimento.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Alexandre Garcia deixa a CNN Brasil
Alexandre Garcia deixou a CNN – Reprodução do Instagram

- Continua após o anúncio -

Após ser demitido por conta de uma fake news no dia, 24 de setembro, o jornalista Alexandre Garcia desabafou sobre a CNN Brasil. Isso porque após mentir ao vivo sobre o tratamento precoce contra a covid-19, que não tem eficácia cientificamente comprovada, ele criticou a forma como a mídia tem agido no combate às informações.

Dessa forma, Alexandre Garcia acabou sendo demitido após desmentido no ar durante uma participação ao vivo no quadro “Liberdade de Opinião”.

+Alexandre Garcia está contratado pela CNN Brasil

- Continua após o anúncio -

“Essa história de fake news é uma invenção para carimbar nas pessoas que contrariam aquilo que eles acham que tem que ser o pensamento dogmático, pensamento único. Em 50 anos de jornalismo, em 80 anos de vida, eu nunca vi uma situação como essas, em que se estabelece o que é falso e o que não é. Mas quem estabelece?”, questionou o jornalista em entrevista hoje, ao canal “Pingos nos Is”.

Mais sobre a matéria de Alexandre Garcia

Sendo assim, o jornalista ainda continuou a sua tese e destacou que seus pensamentos vem desde antes. “[Quem estabelece] é um personagem de órgão, do [livro] ‘1984’, que estabelece isso. Leu na cartilha, teve a cabeça sequestrada por algum professor e resultou nisso. Infelizmente, é isso que estamos vivendo. E o pior de tudo é o silêncio de muitos que deviam estar defendendo a liberdade de expressão”, concluiu.

- Continua após o anúncio -

+CNN rescinde contrato com Alexandre Garcia após polêmica de ‘kit covid’

Além disso, Alexandre Garcia declarou que este dito “partidarismo” da imprensa se dá por um “desespero” de não “receber dinheiro do governo”.

“É resultado de um tipo de desespero, de muita gente que perdeu a oportunidade de receber dinheiro do governo através de verbas polpudas que compravam muitas publicações, mas muitas pessoas, Tem 1.000 dias de abstinência, essa abstinência faz roncar o estômago e as bocas, é uma reação, um desespero. Antes era mais fácil. Não precisava de talento, não precisava se ater aos fatos”, declarou.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Fernando Melo
Web redator especialista em Celebridades com passagens por diversos sites de entretenimento.

Últimas TV & Famosos