Aline Borges, atriz e interprete de Zuleica em Pantanal, abriu o coração em entrevista à revista Quem, e comentou sobre a sua personagem na trama da TV Globo, além de revelar que já sofreu com uma relação abusiva na vida real. Sendo assim, a famosa ainda contou que na ocasião, assim como a sua personagem, não conseguia enxergar a situação.
+ Aline Borges faz declaração sobre Irandhir Santos: “grande demais”
Dessa forma, Aline Borges explicou: “A gente vive num país muito machista, mas foi bonito ver o processo de aceitação que ela teve, de expansão da consciência das pessoas em relação a Zuleica”, pondera a atriz. “Zuleica errou quando escolheu ficar com Tenório lá atrás. Mas a arte imita a vida e é preciso que por meio dela a gente reflita a nossa sociedade, as opressões, esse esse lugar da mulher que acaba subjugada e se permitindo passar por opressões de homens que têm o pensamento cômodo”, aponta. “Tenório acha que mulher é menor, que mulher nasceu para servir”, diz.
Mais sobre a matéria de Aline Borges
Sendo assim, a atriz seguiu e comentou que sofreu com uma relação abusiva: “Hoje, com a minha consciência, jamais. Mas tenho 47 anos; aos 20, eu tive uma relação abusiva. Eu me coloquei em situações não parecidas com a de Zuleica, mas tão ruins quanto”, conta. “Foram situações em que não consegui enxergar o meu valor porque eu estava ali para apoiar aquele homem”, lembra.
+ Aline Borges, atriz de Pantanal, comete gafe ao vivo na Globo e pede perdão
Além disso, Aline Borges confessa que recebe mensagens de fãs, que se identificam com Zuleica: “Até me surpreende muito a quantidade de pessoas relatando casos muito parecidos com o dela. Teve uma internauta que disse ‘eu sou filha de uma mulher que é a Zuleica, que foi a vida inteira a segunda mulher, a outra’. É uma história complicada, que acontece o tempo todo”, avalia a atriz.