MSN

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Aline Wirley e Igor Rickli vão aumentar a família: “Vamos adotar uma criança”

O casal ainda apoia projeto e vai participar de Caminhada da Adoção no Rio

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Aline Wirley e Igor Rickli anunciam adoção – Reprodução Instagram

Após participar do ‘BBB23’, Aline Wirley tomou uma importante decisão e vai aumentar a família.  Ela e o marido, Igor Rickli, anunciaram nesta quarta-feira (10) que vão adotar uma criança. O casal ainda abraçou um projeto e vai participara da 12ª Caminhada da Adoção, que vai acontecer no dia 21 de maio em Copacabana, no Rio.

- Continua após o anúncio -

Aline Wirley e Igor Rickli, que são pais de Antônio, de 8 anos,  publicaram um vídeo em seus perfis no Instagram para falar da decisão e do apoio à campanha. “Nós vamos adotar uma criança”, afirmou o casal. “Gente, hoje no Brasil existe em torno de 32 mil crianças e adolescente acolhidos com base no SNA. Só que dessas crianças e adolescentes, somente 4.314 estão disponíveis pra adoção”, destacou a ex-BBB.

Ex-BBB Aline Wirley volta às redes sociais e explica sumiço

Igor continuou explicando. “É preciso lutar pra que esses prazos sejam rigorosamente cumpridos. E agora no dia 21 de maio, às 10 horas da manhã, na praia de Copacabana, acontece a 12ª Caminhada da Adoção”, completou o ator.

- Continua após o anúncio -

Aline reforçou o convite. “Então fica aqui o nosso convite, venha caminhar com a gente. Vamos colorir Copacabana com as cores do afeto”, finalizou a cantora.

Na legenda do post, o casal ainda deu detalhes do sistema de adoção no Brasil. “É preciso lutar para que os prazos sejam rigorosamente cumpridos: 120 dias para o trâmite das ADPFs, 120 dias, podendo ser renovado por igual período por decisão consubstanciada do Juízo tanto para a habilitação quanto para a adoção”, escreveram.

- Continua após o anúncio -

O texto também ressalta as leis e a importância de se cumprir os prazos. “É indispensável, em atendimento ao princípio da prioridade absoluta inserto no artigo 227 da Constituição Federal, que o Provimento 36/2014 seja cumprido pelo TJRJ, que as varas da infância, da juventude e do Idoso tenham competência exclusiva em infância e juventude, que tenham psicólogos e assistentes sociais em número suficiente, assim como serventuários que não podem ser substituídos por estagiários. É preciso tratar com prioridade os únicos sujeitos de direitos que detém prioridade absoluta. Vamos ser a voz de crianças e adolescentes que anseiam pelo direito de serem colocados no lugar de filhos”, terminaram.

Aline Wirley reflete sobre trajetória no BBB23: “Não me arrependo de nada”

Confira o vídeo:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.