Ana Beatriz Nogueira (Globo/Marília Cabral)
Ana Beatriz Nogueira (Globo/Marília Cabral)

O centenário do Retiro dos Artistas quase iria passar em branco. Uma nota publicada na última quarta-feira, dia 15, na coluna do Ancelmo Gois, dizia que por conta da baixa adesão dos atores, que não estavam empenhados em colaborar, a instituição teria desistido da festa. A mesma coluna publicou na quinta, dia 16, que Ana Beatriz Nogueira vai salvar a pátria e arcar com as despesas dos festejos.

Procurada pelo nosso portal, Ana Beatriz disse que prefere não comentar o assunto. Mas com a iniciativa da atriz, outros artistas procuraram o Retiro para colaborar. Sorte da instituição que não ficará sem comemorar a data do centenário. A festa será realizada no dia 27, no Hotel Sofitel.

Ajudando os artistas

Oficialmente fundada em agosto de 1918, o Retiro dos Artistas foi passando por adaptações ao longo dos anos e ajuda pessoas da classe que passam por dificuldades financeiras. Vivendo de doações, campanhas, a instituição atualmente atende 52 artistas de todas as áreas oferecendo fisioterapia, tratamentos odontológicos, hidroginástica, psicólogos, entre outras atividades.

A casa fica em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Para maiores informações acesse o site: www.retirodosartistas.org.br.

Veja também:

Ana Beatriz Nogueira decide romper o segredo e revela doença

Colaborou: Núcia Ferreira



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here