
A bailarina Ana Botafogo comunicou e lamentou, através das redes sociais, a morte de sua mãe, Maria Dulce. A matriarca dela faleceu aos 95 anos na última terça-feria, 14 de outubro. A causa da morte não foi revelada.
Ana confirmou a morte de sua mãe ao compartilhar uma foto dela, inserindo a data de nascimento, que foi em 1930, e a de falecimento, 2025. Na legenda, ela se despediu da matriarca.
+ Morre Sérgio Mattos, empresário que descobriu Cauã Reymond e outros famosos
De acordo com profissional da dança, sua mãe, agora, é mais uma estrela que está brilhando no céu. Ela também a agradeceu por tudo que fez em vida e desejou que sua matriarca descanse em paz.
“Mais uma estrela no céu. Obrigada por tudo. Mãe, descanse em paz”, escreveu Ana Botafogo.
Em poucos minutos, nos comentários, inúmeros famosos lamentaram a morte de Maria Dulce e prestaram apoio a Ana Botafogo: “Meus sentimentos e meu abraço pra você e sua família”, escreveu Fátima Bernardes. “Meus sentimentos Ana”, disse Heloisa Perisse.
“Meus sentimentos, minha querida amiga. Já sinto saudade de sua presença radiante sempre, onde chegasse Dª Maria Dulce brilhava e também das suas e opiniões em relação a minha Cia, sempre bem vindas! Ela descansa na paz dos Céus”, enviou Carlinhos de Jesus.
+ Morre D’Angelo, ícone do neo soul, aos 51 anos
“Meu sentimentos Ana”, Carlinhos Brown. “Nossos sentimentos! Meu abraço triste!”, expressou Leda Nagle. “Ah, Ana, sinto muito. Um beijo grande para você e todos da família!”, comentou Totia Meireles. “Meus sentimentos”, disse Miguel Falabella.
Confira a postagem de Ana Botafogo:
O Festival de Dança de Joinville compartilhou uma nota lamentando o falecimento de Maria Dulce: “Aos 95 anos, Maria Dulce despede-se deixando um legado de amor, força e inspiração. Ana sempre a descreveu como uma verdadeira fortaleza e sua mãe foi uma presença constante e apoio incondicional em cada passo de sua trajetória. Nossos sentimentos à família e amigos neste momento de despedida. Que sua luz siga dançando na memória e no coração de todos que a conheceram”, diz o comunicado.
+ Vereador morre de forma prematura após triste acidente: ‘Trabalhador incansável’
Ana Botafogo agradeceu a mensagem do Festival de Dança e refletiu sobre o legado de sua matriarca: “Obrigada pela homenagem queridos amigos do Festival de Dança de Joinville. Sim, ela foi inspiração e estímulo para muitos q vivenciaram comigo a dança. Meus agradecimentos”.
Confira:






