Portal MSN

Ana Cecília Costa conta que público se identifica com Verônica em Amor Perfeito

Atriz recebe mensagens de fãs contando histórias semelhantes da personagem

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Ana Cecilia Costa vai da comédia ao drama em ‘Amor Perfeito’ – Globo/João Miguel Junior

Chegando na reta final, ‘Amor Perfeito’ já está deixando saudade no elenco da novela das seis da Globo. Ana Cecília Costa é uma que já está com o coração gravando as últimas cenas de Verônica, sua personagem na trama. A atriz conversou com a imprensa durante encontro nos bastidores no qual o Área Vip esteve presente.

- Continua após o anúncio -

Na história, Verônica viveu uma revolução pessoal. Além de se casar com Érico (Carmo Dalla Vecchia), a baiana contou ao filho, Júlio (Daniel Rangel), sobre o fato que o pai dele. “Estou com saudade e emocionada, eu acho que a novela foi um marco na dramaturgia sobre diversos aspectos, prefiro falar mais sobre o aspecto da minha própria personagem que é uma mulher que representa tantas mulheres brasileiras, que é uma mãe solo, uma guerreira e ao mesmo tempo uma mulher que não perde a alegria, a amorosidade. Eu acho que e uma personagem muito bem escrita, que traz um arco dramático, sai de um ponto e chega em outro. Acho que me permite como atriz ter usufruído de cenas de comédia, de drama, ter construído uma personagem com muita empatia”, analisou a atriz.

Amor Perfeito: Passado de Gilda e Silvio vem à tona na reta final da novela

Verônica (Ana Cecília Costa) e Érico (Carmo Dalla Vecchia) em ‘Amor Perfeito’ – Globo

O desenrolar da história é uma expectativa também para a atriz. “Eu não sabia exatamente o que ia acontecer, acho que como atriz de novela, que é uma obra aberta, a gente não sabe quais são as águas que a gente vai navegar, e eu acho que o barato é esse, se deixar navegar pela história… Foi muito forte o encontro da Verônica com o Érico. Uma relação pautada na confiança, na transparência, na verdade”, acredita, que não deu spoiler sobre o fim do casal.

- Continua após o anúncio -

O embate com Cândida, mulher do prefeito interpretada por Zezé Polessa, foi um momento à parte.  “Nunca fiz uma cena dessas em teledramaturgia, e já trabalho há muitos anos com isso. Normalmente, se coloca duas mulheres no papel de rivais. Se criou no imaginário de uma mulher puxando o cabelo da outra, normalmente, disputando um homem”, elogia a atriz.

Cândida (Zezé Polessa) e Verônica (Ana Cecília Costa) em ‘Amor Perfeito’ – Globo/Manoella Mello

Para Ana Cecília, o assunto foi tratado com maturidade pelas duas mulheres. “Ali, foi uma cena  profunda. Não é uma cena boba ou simples. São personagens que demonstram uma maturidade e, essa palavra que se usa muito) uma empatia. Se colocar no lugar do outro, se colocar no lugar da outra, e não julgar. É uma situação comum de vida. E acho muito bonito o perdão que acontece ali, o olhar verdadeiro. Ela fala para Cândida que não é santa e que gostava do marido dela. Acho muito bonito sempre quando uma relação dá um salto a partir de um lugar de verdade. Acho que isso inspira mulheres que estão nesta circunstância. Sobretudo, para tirar a mulher deste lugar de rivalidade”, disse.

- Continua após o anúncio -

Resumos de “Amor Perfeito” – Semana de 28/08 a 02/09

A atriz ainda elogiou a parceira de cena. “Acho isso bonito, inclusive, em cena, como intérprete. Admiro demais a Zezé Polessa, uma atriz de referência para mim. E nós, enquanto atrizes, estávamos contracenando de uma maneira digna, bonita. Uma maneira de quem se respeita, se escuta, olha no olho e respeita o tempo uma da outra. E isso o público percebe”, ressalta.

Apesar de acompanhar pouco as redes sociais, Ana Cecília contou que tem recebido muitas mensagens no privado do Instagram sobre mulheres que se identificam com Verônica. “Recebo muitas mensagens privadas lindas, Recebi uma mensagem de uma pessoa falando que a Verônica é a mãe dela, contando a história da mãe dela , que é uma mãe solo. Recebi outra de uma mulher contando que a melhor relação dela foi com um marido bissexual. Eu acho que reverberou de uma maneira muito positiva”, conta.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.