Ana Furtado/Instagram
Ana Furtado/Instagram

Ana Furtado está lutando contra um câncer de mama e tem compartilhado com seus seguidores sua coragem e as etapas do tratamento.

Depois de terminar as sessões de quimioterapia, a apresentadora do “É de Casa” agora se submeterá a um tratamento com uma droga chamada Tamoxifeno, que, segundo ela, bloqueia o estrogênio nas glândulas mamárias.

Em sua conta do Instagram, ela revelou que terá que tomar o remédio por 5 anos e que um dos efeitos colaterais é a antecipação da menopausa. Entretanto, sempre muito confiante na cura, a atriz revelou que isso não a preocupa.

Ana, que tem 44 anos de idade, tem enfrentado bravamente a doença que, segundo suas próprias palavras, a visitou.

“Começo hoje mais um passo importante para a minha cura definitiva. A partir de hoje e por 5 anos tomarei Tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias, e que por isso pode ser útil na redução do risco de câncer de mama. É usado principalmente para tratar câncer de mama positivo para receptor hormonal (câncer de mama com receptores de estrogênio e/ou progesterona). O que me “visitou” era assim. Então tá… vou encarar. Com a coragem de sempre. Ele antecipa a menopausa, mas e daí? Não entraria nela mesmo em breve? A menopausa não é algo terrível, e terei que tratar os sintomas sem fazer reposição hormonal. Já li muito a respeito e descobri que é possível. (Vou compartilhar as minhas descobertas por aqui.) Então… seja sempre muito bem-vinda, Cura. Que você caminhe ao meu lado por todos esses anos!”, escreveu ela em seu post.

Felipeh Campos anuncia luta contra o câncer

Veja:

View this post on Instagram

Começo hoje mais um passo importante para a minha cura definitiva. A partir de hoje e por 5 anos tomarei Tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias, e que por isso pode ser útil na redução do risco de câncer de mama. É usado principalmente para tratar câncer de mama positivo para receptor hormonal (câncer de mama com receptores de estrogênio e/ou progesterona). O que me "visitou" era assim. Então tá… vou encarar. Com a coragem de sempre. Ele antecipa a menopausa, mas e daí? Não entraria nela mesmo em breve? A menopausa não é algo terrível, e terei que tratar os sintomas sem fazer reposição hormonal. Já li muito a respeito e descobri que é possível. (Vou compartilhar as minhas descobertas por aqui.) Então… seja sempre muito bem-vinda, Cura. Que você caminhe ao meu lado por todos esses anos! 🙏🏻

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on

Sempre que compartilha algo em relação ao tratamento, a famosa recebe muito apoio de seus fãs. “Minha mãe tomou por cinco anos! Teve a visita em 2003 e está curada, já se passaram 15 anos Glória a Deus!”, “Vc é uma pessoa maravilhosa @aanafurtado vai vencer ( aliás já venceu, vc é forte e esse é o tratamento para cura definitiva! Te desejo tudo de melhor!”, “Eu estou passando pela mesma etapa. Ja venci todas as outras, assim como vc, mas nós seremos vencedoras em Cristo Jesus. Vc é uma guerreira.”, escreveram alguns internautas.

Morre apresentadora que anunciou poucos dias de vida devido a um câncer
Com câncer, cantora recebe visita de Simony

Confira também:

Lutando contra um câncer, Ana Furtado corta os cabelos: “Rito de passagem”





5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here