MSN

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Ana Maria Braga chora a morte de Palmirinha: ‘mãe que a vida me deu’

Ana Maria Braga prestou as suas últimas homenagens para Palmirinha, ao lado de quem trabalhou por muito tempo na TV.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Ana Maria Braga e Palmirinha
Ana Maria Braga e Palmirinha – RecordTV/Reprodução | Rede Globo/Divulgação

Palmira Nery da Silva Onofre, a Palmirinha, faleceu no fim da manhã deste domingo (07) aos 91 anos de idade. A veterana, que se transformou em uma das mais conhecidas apresentadoras de culinária da TV brasileira, passou seus últimos dias de vida internada em um hospital na cidade de São Paulo e teve a notícia do seu óbito confirmada pelos familiares através das redes sociais.

- Continua após o anúncio -

Ana Maria Braga, amiga pessoal de Palmirinha e com quem já trabalhou junta na TV, recorreu ao seu perfil no Instagram para prestar as últimas condolências. A apresentadora da Rede Globo publicou alguns vídeos nos quais aparece interagindo com a veterana nos programas que participaram, demonstrando profunda gratidão pela oportunidade de ter convivido por tanto tempo com a famosa.

Morre Palmirinha Onofre aos 91 anos em São Paulo

“Minha grande amiga, Palmirinha. Mãe, amiga e irmã que a vida me deu. Hoje, o céu está mais doce com a tua chegada! Sorte de quem teve o privilégio de tê-la por perto. Meus sinceros sentimentos para toda a família. Obrigada por tudo”, foram as palavras deixadas pela loira na legenda da publicação.

- Continua após o anúncio -

Causa da morte de Palmirinha é revelada

De acordo com os familiares, a cozinheira faleceu em virtude do agravamento de um problema renal crônico contra o qual vinha lutando nos últimos anos. A veterana esteve internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o último dia 11 de abril. Além de três filhas, a celebridade também deixou seis netos e seis bisnetos.

Palmirinha: da descoberta de Ana Maria Braga ao sucesso na TV brasileira

A estreia de Palmirinha na TV aconteceu em 1994, quando tinha 63 anos de idade. Na época, foi convidada para uma matéria do programa de Silvia Popovic na TV Bandeirantes, circunstância que permitiu a Ana Maria Braga descobri-la.

- Continua após o anúncio -

Não demorou para que a loira a convidasse para apresentar um Café da Manhã no programa Note e Anote, da TV Record, culminando em uma permanência na emissora paulista por cinco anos. Em 1999, foi contratada pela TV Gazeta, onde apresentou o TV Culinária por 11 anos. Na sequência, Palmirinha foi contratada pelo canal fechado Bem Simples/Fox Life, onde comandou o Programa da Palmirinha até 2015.

Celso Portiolli vai às lágrimas ao saber da morte de Palmirinha ao vivo no ‘Domingo Legal’

No cinema, Palmirinha fez uma participação especial em Internet: O Filme, de 2017. O último trabalho nas telinhas aconteceu em 2019, quando atuou como jurada no reality show Chef ao Pé do Ouvido, do GNT, além de ter participado como convidada especial nos mais prestigiados programas da TV brasileira, como The Noite, no SBT, além de Domingão com Huck, Altas Horas, Programa do Jô, Mais Você e Conversa com Bial, na Rede Globo, entre vários outros.

Palmirinha e Ana Maria Braga
Palmirinha e Ana Maria Braga – Instagram
- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!