MSN

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Morre Palmirinha Onofre aos 91 anos em São Paulo

A apresentadora e culinarista, que foi colaboradora do Área VIP, acabou falecendo devido à problemas renais crônicos

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Palmirinha / Reprodução: Instagram
Palmirinha Onofre – Foto: Reprodução/Instagram

Morreu na manhã deste domingo, 07 de maio, a culinarista e apresentadora Palmirinha Onofre, aos 91 anos de idade. Conhecida nacionalmente como Vovó Palmirinha e, no passado, colaboradora do nosso Área VIP por mais de seis anos, ela estava internada no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, quando veio à óbito.

- Continua após o anúncio -

Dessa forma, a confirmação de seu falecimento se deu pelas redes sociais, aonde sua equipe compartilhou a informação: “A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos“, informaram.

+ Palmirinha Onofre, aos 90 anos, encanta internautas: “Linda demais vovó”

Na sequência do texto, eles ainda comentaram: “Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril. Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava“.

- Continua após o anúncio -

Em suma, ainda na publicação, a equipe da apresentadora exaltou a sua batalha diária, não só na área profissional, mas como mãe.

Mais sobre a história de Palmirinha

Sendo assim, ainda no texto divulgado nas redes sociais, a equipe da apresentadora, relembrou sua carreira. “Estreou na TV em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes, o que possibilitou a descoberta de seu talento por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o Note e Anote na TV Record. Convidada para apresentar um Café da Manhã, permaneceu lá por cinco anos“, pontuaram.

- Continua após o anúncio -

+ Morre o radialista, astrólogo e colunista do Área VIP, Cicero Augusto

Além disso, eles ainda destacaram: “Posteriormente, em 1999, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o TV Culinária, ficando à frente do programa por mais de onze anos. Depois, teve oportunidade de apresentar o seu “Programa da Palmirinha” no canal fechado Bem Simples/FOX Life que ficou no ar até 2015“. No Área VIP, Palmirinha Onofre também foi destaque e permaneceu como nossa colunista durante os anos de 2005 e 2011 trazendo suas deliciosas receitas.

Por fim, vale frisar que no final do comunicado, a equipe de Palmirinha revela que nos últimos anos ela se dedicou a trabalhos fora da TV, mas regressou as telinhas em 2019, após aceitar o convite para ser jurada do reality ‘Chef ao Pé do Ouvido’, da GNT. O Área VIP e toda sua equipe, lamenta com grande pesar a morte desta ícone da TV brasileira e envia suas mais sinceras condolências aos seus familiares.

Post de Palmirinha – Instagram
- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.