
Nesta quinta-feira (19), Angélica usou as redes sociais para exaltar o trabalho da Dra. Tatiana Sampaio, que tem sido amplamente celebrada por descobrir uma possível saída a pacientes com lesões na medula óssea.
Em seu perfil no Instagram, Angélica fez um post sobre a cientista. “Pausa na programação de Carnaval e festividades para uma notícia muito especial. Ver uma conquista como essa nascer dentro da ciência brasileira me emociona profundamente. São anos, muitas vezes décadas, de estudo, persistência e fé no conhecimento até que um resultado comece a transformar vidas de verdade. O trabalho da Dra. Tatiana Sampaio, que há tanto tempo pesquisa a regeneração da medula espinhal, reacende a esperança para pessoas com lesões graves, como a tetraplegia”, escreveu a apresentadora.
Lais Souza conhece Tatiana Sampaio, criadora da polilaminina, e sonha em voltar a andar
Angélica continuou. “A partir de anos de pesquisa, ela desenvolveu uma molécula experimental capaz de estimular a reconexão dos neurônios, ajudando o corpo a retomar movimentos que pareciam impossíveis. É importante dizer: ainda é um tratamento em fase de estudo, com etapas científicas e regulatórias pela frente. Não é milagre. É ciência. É tempo, investimento, responsabilidade e dedicação incansável”, completou.
A apresentadora ainda exaltou a valorização da vida. “Quando alguém volta a mover o próprio corpo, não estamos falando apenas de técnica. Estamos falando de dignidade, autonomia e futuro. Valorizar a ciência é valorizar vidas. E histórias assim nos lembram que esperança e conhecimento podem, sim, caminhar juntos”, finalizou.
The Noite recebe pesquisadora da UFRJ e paciente que recuperou os movimentos após lesão medular
Confira o post:
Após anunciar show em Copacabana, Shakira celebra um ano de turnê
Em maio, Shakira será o nome escolhido para ‘Todo Mundo no Rio’, na praia de Copacabana. Em uma publicação no Instagram nesta sexta-feira (13), a colombiana comemorou um ano de sua turnê, ‘Las mujeres ya no lloran world tour’. Leia mais…






