
María de los Ángeles Fernández Abad, conhecida popularmente como Angelines Fernández, fez história ao interpretar a querida Dona Clotilde, apelidada de Bruxa do 71 no seriado “Chaves”.
A estrela espanhola-mexicana também teve uma história marcantes ao lutar contra Francisco Franco durante a Guerrilha Republicana na Espanha, sua erra natal, fugindo ao ser perseguida pela ditadura da época.
Rapidamente, se tornou uma atriz consagrada nas telinhas, contracenando com grandes nomes da chamada “Era de Ouro do Cinema Mexicano”. Além disso, durante a juventude, se destacou por sua beleza, se tornando uma das mulheres mais bonitas do México.
Ainda estrelou produções na TV, como “Gabriela”, “La Intrusa” e os clássicos “Chapolin Colorado” e “Chaves”. Nesse último, acabou atraindo a atenção do público brasileiro por seu carisma.
Ao lado de nomes como Ramón Esteban Gómez Valdés y Castillo, intérprete do personagem Seu Madruga, Angelines deixou sua marca na memória de várias gerações. O que muitos não sabem é que a atriz e Ramón eram bastante amigos e morreram com poucos anos de diferença.

Último pedido
Assim como o ator, ela era fumante e morreu em 1994 devido a um câncer de pulmão, aos 69 anos. Antes de sua morte, ela havia feito um pedido especial, pedindo para que fosse sepultada ao lado de Ramón.
+ Fã encontra episódio inédito de ‘Chaves’ em Cancún e surpreende o público: ‘Há anos sabíamos’
Angelines Fernández foi sepultada no Mausoleos Del Ángel, na Cidade do México, a poucos centímetros da lápide do também ator Ramón Valdés, seu amigo íntimo. “Chaves” se tornou um clássico ao ser exibido pelo SBT no Brasil. O clássico ultrapassa gerações com seu humor simples e que não enjoa.
Ex-galã da Globo largou tudo para viver no mar
Ex-galã de “Malhação” decidiu largar as telinhas para viver uma grande aventura. Após fazer sucesso na telenovela da Globo, ele reapareceu em um ambiente completamente…Continue lendo!






