MSN

quinta-feira, 16 de maio de 2024

Antonia Fontenelle explica caso de racismo com o filho na escola

Na semana passada, Antonia Fontenelle se exaltou no Twitter ao contar aos seus seguidores o caso de racismo que seu […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Alex Palarea/AgNews

Na semana passada, Antonia Fontenelle se exaltou no Twitter ao contar aos seus seguidores o caso de racismo que seu filho, Samuel, sofreu no curso de teatro. Agora, mais calma, ela explica exatamente o que aconteceu e quais serão as providências tomadas pela instituição.

- Continua após o anúncio -

“A escola não tem nada a ver. O dono é meu amigo e até vai promover uma conversa entre o menino que fez isso e o meu filho, mas eu botei a boca no trombone mesmo, porque a gente é mãe e tem que defender”, disse aos jornalistas durante o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, nessa última segunda-feira, dia 15, no Rio de Janeiro.

Segundo a atriz, o preconceito dentro da turma de interpretação do jovem de 16 anos deverá ser abordado na conversa. “Ele poderia ter revidado por que o pai dele é lutador de jiu-jitsu e ensinou como lutar, mas essa não foi a educação que dei para ele. Se isso se repetir, eu vou tomar outras providências.”

Relembre o desabafo da esposa de Marcos Paulo no dia em que soube do ocorrido:

- Continua após o anúncio -

“Meu filho acordou hoje com 40° de febre e muito triste. Eu perguntei o que aconteceu e ele me contou que um amiguinho que acabou de entrar no curso de teatro que ele faz, se dirigiu a ele de forma racista. Samuel é muito sensível e ficou muito triste com a situação. Apesar de Samuel estar na idade de ter muitos amigos e curtir a vida, ele não é assim. Ele não gosta de praia, cerveja e baladas. Ele gosta de cultura, estuda trilha de cinema, gosta de música e vai estudar francês no Canadá. Eu o coloquei no curso de teatro justamente para ele se soltar mais e fazer amigos. Ele sempre conviveu muito com adultos e é recatado e esse jeito dele me preocupa, pois se o racismo tivesse sido comigo, eu batia logo de frente, mas meu filho é bem sensível, guarda as coisas para ele e sofre muito com isso.”

As informações são do Portal Pop.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.