MSN

domingo, 19 de maio de 2024

Aos 50 anos, abortos sofridos pela cantora Ivete Sangalo são expostos para o Brasil

Ivete Sangalo abriu o coração e narrou os problemas que enfrentou ao longo de sua vida materna, incluindo abortos e depressão pós-parto.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Ivete Sangalo
Ivete Sangalo – Rede Globo/Reprodução

Ivete Sangalo abriu o coração ao comentar sobre os problemas que enfrentou em sua vida ao longo da maternidade. No passado, a cantora sofreu com gestações problemáticas, incluindo abortos espontâneos quando buscava a segunda gravidez. De acordo com a celebridade, os médicos constataram uma condição chamada gravidez ectópica, quando o feto se desenvolve para fora da cavidade uterina, sendo o motivo das perdas.

- Continua após o anúncio -

Em entrevista concedida ao podcast Mil e Uma Tretas, Ivete Sangalo narrou os abalos psicológicos que sofreu pelas gestações infrutíferas. “Tive gravidez ectópica, todas as gravidezes. E perdi assistindo à Sessão da Tarde [Rede Globo]. Sangrava. Eu dizia: ‘Ah, meu Deus’. E não pode, e perdeu ali, perdeu aqui…”, detalhou.

Ivete Sangalo recorreu a inseminação artificial

Ivete Sangalo deve comandar programa culinário na Globo

Diante dos insucessos em suas gestações, Ivete Sangalo optou pela ajuda profissional. Em Salvador (Bahia), a cantora encontrou um médico especializado em fertilização, momento em que fez a retirada de óvulos. “Comecei com 40 anos. E fui tirando. Como minha reserva ovariana era muito pequena, tirei uns oito”, detalhou ela, que posteriormente daria à luz às gêmeas Helena e Mariana.

- Continua após o anúncio -

Ivete Sangalo narra depressão pós-parto

Ivete Sangalo celebra chegada de Tereza: “felicidade”

Embora a gestação das gêmeas tenha sido bem-sucedida, Ivete Sangalo enfrentaria um problema subsidiário após o parto, desta vez de ordem psicológica. A cantora disse ter desenvolvido um quadro de “baby blues”, sobretudo pela falta de privacidade para lidar com as pequenas herdeiras, bem como pelo fato do filho mais velho ter que ir à escola sozinho, uma vez que a artista ainda se recuperava da operação.

- Continua após o anúncio -

“Fiquei com ‘baby blues’ porque eu não tinha privacidade com elas [as gêmeas] porque sempre tinha alguém para me ajudar: amamentava, chorava… Tinha aquela movimentação, meu filho indo para a escola sozinho porque eu estava operada…”, relembrou a celebridade, descrevendo os choros diuturnos que enfrentou neste delicado momento de sua vida materna.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!