Raymundo de Souza / Reprodução: Instagram
Raymundo de Souza / Reprodução: Instagram

O ator Raymundo de Souza, está há seis meses internado, no hospital Unimed, na Barra, após um acidente de moto e luta para não perder a perna.

O ator de 66 anos, conversou com o programa ‘A Tarde é sua’, apresentado pela Sônia Abrão e revelou detalhes do seu estado de saúde.

Raymundo começa dizendo que está bem, feliz e agradece pelo carinho de sempre. Em seguida, o ator relata o acidente. “Olha, foi uma fatalidade né?! A minha moto é uma moto pequena, não é aquelas motos … Eu saí do futebol, que eu adoro esportes e tal, e vindo pra casa, em uma segunda-feira, dia 16, eu to vendo na avenida um caminhão na contramão e um trator, obviamente eu sai, entrei pra faixa da esquerda e daí eu não lembro mais nada. Alguma coisa me bateu, eu bati em alguma coisa”. 

Ele completa contando que com a sua moto não houve nada. “A moto não aconteceu nada, nenhum arranhão, só a perna onde bateu. Aí depois fui descobrir que foi uma árvore que bateu aqui, por causa dos galhinhos que estavam aqui”, conta apontando para a perna. E finaliza contando que acordou já na maca, com os bombeiros.

Apoio dos amigos

Raymundo se emocionou quando contou do apoio que vem recebendo de amigos, não conseguindo conter as lágrimas. “É, quem tem amigo, não morre pagão né?! Então, esse é um dos momentos muito gratificantes para mim”, diz em meio as lágrimas.

Questão financeira

O ator, que completa sete meses de internação no dia 16 de novembro, contou que está no hospital por conta própria, que não tem ajuda fiscal.

“Tô a sete meses aqui, confinado aqui, e como artista brasileiro que eu sou, eu não tenho nenhum incentivo fiscal, financeiro, pra poder ficar aqui. Então, é tudo por minha conta. Infelizmente, o ator brasileiro passa por esses problemas, aposentadoria, muitos colegas nosso estão passando por necessidades, por falta de trabalho mesmo né”. 

Raymundo negou contrato com a emissora Record e revelou que quando o acidente ocorreu ele não era contratado por nenhuma emissora. “Já terminou meu contrato, eu já fiz duas novelas lá, três novelas, por obra. A última foi Belaventura. A Terra Prometida e Belaventura foram duas novelas que eu fiz por obra, eu não estou contratado em lugar nenhum”.

Mesmo sem previsão de alta, o ator consegue levar a situação no bom-humor: “Eu sempre digo que não estou doente, eu estou apenas com a minha perna machucada em um spa passando férias”, conta aos risos.

Atriz Rosi Campos é internada; saiba mais

Cirurgias e tratamentos

Raymundo contou detalhes de seu tratamento, além de revelar que já passou por mais de 40 cirurgias. “Eu to fazendo um tratamento. Eu fui 46 vezes ao centro cirúrgico, eu tive fratura exposta. Então, tinha dias que eu ia 3 vezes por semana no centro cirúrgico, são 3 anestesias por semana, ai antibiótico, essas coisas toda. Contraiu assim uma bactéria muito forte. Agora o que eu estou fazendo neste momento é combatendo essa bactéria. To fazendo uma coisa chamada, la na zona sul que eu vou todos os dias e volto de ambulância, que é terapia hiperbárica, que é um oxigênio puro que eu tomo, que deveria ser natural, eu respiro esse oxigênio, que vai renovando as minhas células e combatendo a bactéria, ajudando na cicatrização”. 

Ele conta que após terminar a trigésima sessão entrará em operação novamente pois o osso ainda não fixou. A cirurgia será feita através de enxerto da bacia, para a perna não ficar uma maior que a outra.

Confira também:

Lutando contra o câncer, Deise Cipriano apresenta melhoras e comemora: ‘Milagre’



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here