Portal MSN

Após cirurgia, Faustão recebe alta do hospital

Recebeu alta na tarde desta última quinta-feira (08), do hospital Albert Einstein, o apresentador global, Fausto Silva. Ele se submeteu a uma cirurgia no coração, na última quarta-feira (07).

-

-

Bruno Silva
Bruno Silva
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Fausto Silva (Reprodução/TV Globo)
Fausto Silva (Reprodução/TV Globo)

Depois de passar por uma cirurgia no coração, o apresentador Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta do hospital Albert Einstein, na tarde desta última quinta-feira (08).

- Continua após o anúncio -

Na quarta (07), ele se submeteu a uma angioplastia, para desobstruir uma artéria e receber dois stents. A cirurgia foi realizada com sucesso, e o comunicador passa bem. O seu programa de domingo (08), já estava gravado, e será exibido normalmente.

A esposa do artista, Luciana Cardoso, usou o seu Instagram para agradecer aos seus seguidores que mandaram mensagens de apoio para Fausto. “Tudo certo! Obrigada pelas mensagens. De volta para casa!“, escreveu ela.

Tudo certo! Obrigada a todos pelas mensagens. De volta pra casa!

A post shared by Luciana Cardoso (@lucard) on

- Continua após o anúncio -

Faustão, vale dizer, tem 67 anos de idade, e é pai de Rodrigo de 9 anos, e João Guilherme de 14, ambos fruto do seu relacionamento com Luciana. Já Lara, de 18 anos, é sua filha do seu antigo relacionamento com Magda Colares.

O processo da cirurgia

Em entrevista ao Notícias da TV, o cardiologista e presidente da Sociedade de Cardiologista do estado de São Paulo, Ibraim Masciarelli Pinto, falou sobre o procedimento pelo qual Faustão passou: “O cateterismo pode ter duas funções: diagnóstico ou tratamento. O primeiro consiste em avançar um cateter por dentro de uma artéria até chegar no coração, e lá injetar contraste. Artérias levam o sangue do coração a algum lugar. Quando a pessoa tem doença coronária, as artérias vão se entupindo e o espaço disponível para a passagem do sangue diminui”.

- Continua após o anúncio -

“Se sobra mais da metade do vaso [livre para passagem do sangue], geralmente o caso recebe tratamento clínico, a pessoa fica em observação. Se o entupimento é maior, você pode avaliar se o caso precisa de revascularização. Pode ser feita por cirurgia ou stent”, continuou ele… Saiba Mais!

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Bruno Silva
Bruno Silva
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!