Fani Pacheco
Fani Pacheco / Instagram

Fani Pacheco chegou a pesar 85 quilos e passou a se dedicar à carreira de modelo plus size. A ex-BBB foi consumida por uma profunda tristeza, em decorrência da morte da mãe, Adele Mara, que morreu aos 59 anos, após lutar contra um câncer, em junho de 2014, e acabou descontando tudo na comida.

No entanto, ela precisou emagrecer a força após ser diagnosticada com uma síndrome metabólica (conjunto de condições que aumentam o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e diabetes), no início deste ano, após fazer um exame de rotina.

Aos 36 anos, e atualmente pesando 62 quilos, Fani contou em entrevista a Quem, que quando começou a engordar foi muito bem recebida pelo público masculino nas redes sociais. “As cantadas nas redes sociais aumentaram positivamente. Por isso que, no fundo, acho que os homens gostam de excesso de gostosura. Cada mulher tem que bancar o que é. Quando ela se conhece e sabe quem é, qualquer homem vai admirá-la e respeitá-la“, afirmou.

Dez anos depois, Alemão, Iris e Fani relembram triângulo amoroso do BBB 7

25 quilos a menos

Após emagrecer 25 quilos, a estudante de medicina está pesando 62 quilos. Essa segunda fase do seu tratamento é voltada para ganhar massa magra. “Ganhando massa magra, vou aumentar a minha taxa metabólica, de gasto calórico, e com isso vou poder ter uma vida saudável e ao mesmo tempo poderei comer as minhas besteiras sem sair do meu peso e sem correr o risco de desenvolver nenhuma doença crônica. De julho para cá, tenho tomado suplementação e feito exercícios físicos para hipertrofia muscular justamente para ter uma qualidade de vida e não engordar de novo. Acredito que esteja com algo entre 16% e 19% de gordura. Minha meta é chegar a 14%. Isso vai me proporcionar uma estabilidade de peso e saúde muito boa. Quero poder comer churrasco, cerveja e doce”, contou, aos risos.

Veja:

+ Ex-BBB emagrece e surpreende fãs com fotos de biquíni

Palestras

Fani está conciliando o seu curso de medicina com palestras motivacionais por todo o Brasil. Seu intuito é empoderar as mulheres por meio do movimento body positive, que busca fortalecer o amor próprio e também promove a pluralidade da beleza. “Quando você se conhece, você entende que não existe padrão. Quem dá peso ao padrão é você, quem vai dizer se tem que ser magro, gordo ou fitness é você. A partir do momento que você fica feliz com você mesmo pelo que você é, padrão nenhum incomoda mais. O padrão é individual, cada um tem o seu“, explicou.

Fani cobra o valor de R$ 7 mil reais por cada palestra.

Deslize para ver os clicks:

View this post on Instagram

+ BASTIDORES DO CONGRESSO eternizados nas imagens com gratidão. Afinal, a nossa primeira palestra a gente nunca esquece!! Obrigada @viicongressosammg pelo convite. Foi uma honra e um desafio fazer parte dessa mesa e poder dividir minha visão sobre o tema com meus colegas também acadêmicos de medicina que estiveram na platéia. Gostaria de agradecer principalmente ao Dr. @rodotdias , @drlucaspenchel, pela humildade, paciência e incentivo com a acadêmica que vos fala🙋🏼‍♀️. Obrigada querida e gentil Carol do @garotasfdp. Obrigada meu querido e carinhoso amigo, intelectual e poeta @adrillesjorge 😍 por me prestigiar, me incentivar a expor “meu melhor”. #saúdemental #doençasdavaidade #medicinaporamor #humanização

A post shared by Fani Pacheco (@fanipacheco) on

Críticas

A ex-BBB lamentou sobre os padrões de beleza imposto pela mídia e difundido nas redes sociais. “As pessoas estão tão doentes por causa das redes sociais, onde elas estão acostumadas a ver tanta beleza, sucesso e perfeição, que alguém público admite algo que não está dentro do que é considerado o padrão, elas criticam”, comenta.

Fani se lembra de alguns comentários que leu quando engordou. “É engraçado porque quando engordei, me expus para caramba. Transformei algo que era julgado negativo – uma sex symbol engordar – em positivo. Me tratei, aprendi como viver bem com isso e fui criticada. Depois que emagreci, as pessoas ficaram com raiva porque emagreci e me criticaram também. A verdade é que sempre querem criticar, não importa o que”, diz.

Veja também:

Aos 43 anos, mãe de Lucas Lucco chama atenção com boa forma
Jojo Todynho se irrita com críticas a seu visual e faz desabafo
Zezé Di Camargo recebe critica e detona seguidora



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here