Cris Dias (Reprodução/Instagram)
Cris Dias (Reprodução/Instagram)

A jornalista Cris Dias sofreu com uma polêmica após postar uma foto no Instagram no último dia 1° de janeiro. Ela está de férias na Jamaica e publicou um click em que estava em uma plantação de maconha. No texto que escreveu como legenda, Cris lembrou as diversas funções da erva, como medicina e vestuário. Depois da polêmica, a jornalista apagou a foto e rebateu em um desabafo.

Visitei uma plantação de cannabis na Jamaica, sim, onde a erva é usada para fins religiosos. Qual o problema? Gosto de viajar e conhecer os lugares e a cultura deles (nesse dia estava na região onde o rei do reggae, Robert Nesta Marley, nasceu, inclusive. Ele, que sempre falou de amor e paz em suas músicas). Vocês julgam e condenam as pessoas dessa forma sempre? Fui atacada a ponto de ter que deletar a foto, tamanha a quantidade de ofensas que recebi. E pelo que mesmo? Por ter ido numa plantação? Plantação essa que, se bem utilizada, vira roupa, remédio e uma série de outros produtos. Procurem saber. Quem corrompe a natureza é o ser humano. O preconceito e a ignorância está na mente de vocês. E triste mesmo é ser assim. A foto até desbotou… #ficaadica ouçam mais Bob Marley, prestem atenção nas letras. Talvez vocês consigam ter o alcance do que estou falando. Feliz 2019!“, escreveu ela.

Veja a publicação:

View this post on Instagram

Visitei uma plantação de cannabis na Jamaica sim, onde a erva é usada para fins religiosos. Qual o problema? Gosto de viajar e conhecer os lugares e a cultura deles (nesse dia estava na região onde o rei do reggae, Robert Nesta Marley, nasceu, inclusive. Ele, que sempre falou de amor e paz em suas músicas). Vocês julgam e condenam as pessoas dessa forma sempre? Fui atacada a ponto de ter que deletar a foto, tamanha a quantidade de ofensas que recebi. E pelo que mesmo? Por ter ido numa plantação? Plantação essa que, se bem utilizada, vira roupa, remédio e uma série de outros produtos. Procurem saber. Quem corrompe a natureza é o ser humano. O preconceito e a ignorância está na mente de vocês. E triste mesmo é ser assim. A foto até desbotou… #ficaadica ouçam mais Bob Marley, prestem atenção nas letras. Talvez vocês consigam ter o alcance do que estou falando. Feliz 2019! 🇯🇲

A post shared by Cris Dias (@crisdiass) on

Na foto original, ela estava na imagem com um vestido com as cores do país no meio de uma plantação de cannabis e a frase “Sim, cara, sem problemas” em inglês.

Namorado da jornalista, o ator Caio Paduan apoiou Cris escrevendo “Ê Brasil… Arrasou, amô”.

O desabafo dividiu os seguidores, enquanto alguns saíram em defesa da jornalista, outros a criticaram. “Péssimo exemplo para uma figura pública, e pior, ligada ao esporte”, “Vergonhoso. Vc sabe quantas pessoas perderam suas vidas para o consumo e tráfico de drogas? Ridícula a sua publicação”, “Bando de sem ter o que fazer, vindo comentar e ofender por causa da foto”, “A ignorância ainda matará a humanidade”, entre outros.

Confira também:

Cris Dias posta a primeira foto com o namorado, o ator Caio Paduan



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here