fbpx

Após opinião sobre o caso Mariana Ferrer, Record demite jornalista

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Rodrigo Constatino/Twitter
Rodrigo Constatino/Twitter

- Continua após o anúncio -

O jornalista Rodrigo Constantino foi dispensado de suas funções no portal R7 e na Record News. A decisão foi tomada em virtude das posições que o profissional assumiu publicamente sobre violência contra a mulher, em canais que não têm nenhuma vinculação com as plataformas da Record TV.

Famosas se revoltam com sentença no caso Mariana Ferrer: “Estupro culposo não existe”

Durante uma live no YouTube, Constatino comentou o caso de Mariana Ferrer. “Se minha filha chegar em casa, e eu dou uma boa educação para que isso não aconteça, mas a gente nunca controla tudo, se ela chegar em casa um dia dizendo ‘pai, fui numa festinha e fui estuprada’, eu vou pedir as circunstâncias“.

- Continua após o anúncio -

Ele continua: ‘Fui para uma festinha, eu e três amigas, tinha dezoito homens, nós bebemos muito e eu estava ficando com dois caras e acabei dormindo lá e fui abusada’, ela vai ficar de castigo feio. Eu não vou denunciar um cara desses para a polícia, eu vou dar um esporro na minha filha. Por que alguma coisa ali ela errou feio, e eu devo ter errado para ela agir assim“.

Após o comentário do jornalista, além do Grupo Record, a Jovem Pan também desligou Constantino do quadro de comentaristas da rádio.

- Continua após o anúncio -

Carolinie Figueiredo revela que perdeu a virgindade num estupro

Veja o comunicado da Record:

O jornalismo dos veículos do Grupo Record tem acompanhado com muita atenção o caso de Mariana Ferrer e o Grupo não poderia, neste momento, deixar qualquer dúvida de que justiça não se faz responsabilizando ou acusando aqueles que foram vítimas de um crime.

Apesar de ter garantias de liberdade editorial e de opinião, julgamos que o posicionamento adotado por Constantino não compactuou com o nosso princípio de não aceitar nenhum tipo de agressão, violência, abuso, discriminação por questões de gênero, raça, religião ou condição econômica.

Este é o compromisso do jornalismo do Grupo Record”.

Rodrigo Constatino se manifesta

Através de seu Twitter, Rodrigo se manifestou após a demissão: “A Record foi mais um veículo que não aguentou a pressão. O departamento comercial pede “arrego”, pois recebe pressão de fora, dos chacais e hienas organizados, dos “gigantes adormedidos”. Sim, perdi mais um espaço, mas sigo com minha total INDEPENDÊNCIA e com minha INTEGRIDADE.

Marcela, do BBB20, lamenta caso de estupro de Mari Ferrer: ‘Já fui Mariana’

Caso Mariana Ferrer

Segundo Mariana Ferrer, o estupro ocorreu em dezembro de 2018 durante uma festa em um clube em Florianópolis. Ela diz que havia bebido e teria sido dopada e estuprada por André Camargo de Aranha. Ele nega o crime. O empresário foi inocentado e prevaleceu a tese de “estupro sem intenção”.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas TV & Famosos