domingo, 7 de agosto de 2022

Últimas

Após polêmicas, Pedro Figueiredo revela: ”Tenho muito orgulho em ser gay e jornalista”

-

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.

@siteareavip

Instagram

Veja também

- Continua após o Banner -

Pedro Figueiredo/TV Globo
Pedro Figueiredo (Foto: Reprodução/TV Globo)

- Continua após o anúncio -

O jornalista investigativo Pedro Figueiredo, que trabalha na TV Globo foi vítima de comentários homofóbicos. Anteriormente o repórter realizou uma entrevista com o então vereador Gabriel Monteiro, do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), no mês de março deste ano. Inclusive, Gabriel é acusado de estupro por três mulheres e por conta disso começou a ser invesrigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

Jornalismo da Globo é indicado ao Emmy Internacional pelo 15º ano consecutivo

Depois que viu uma matéria correlacionando seu nome com o estupro às mulheres, Gabriel chegou a ir as redes sociais para atacar alguns profissionais de comunicação que fizeram a reportagem. O jornalista Pedro Figueiredo, que é casado com Erick Rianelli, começou a sofrer ataques de tom homofóbico depois das palavras ditas pelo então vereador do Estado do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro.

- Continua após o anúncio -

Dessa forma, Pedro resolveu conceder uma entrevista ao site ‘Na Telinha’, onde falou sobre seu trabalho, sua relevância no meio jornalístico por se assumir gay, e fala a respeito da situação que mais lhe abalou emocionalmente quando sofreu preconceito. Pedro inicia fazendo uma reflexão sobre sua carreira ele diz: ”Uma vez ouvi numa palestra que a nossa trajetória às vezes tem vida própria. Nunca pensei em ser um jornalista investigativo. Sempre quis ser jornalista e sempre amei política e me enxergava trabalhando com isso. Essa veia investigativa veio com o tempo e com as oportunidades. Acho que estou num bom momento da carreira, em que consigo equilibrar a vida profissional com a pessoal. Agora, não tem segredo: trabalho duro, sobriedade , serenidade e uma dose de maturidade para continuar correndo atrás de histórias de interesse público, sem desrespeitar ninguém e nem passar do ponto”, relatou.

O jornalista comenta sobre a importância de se assumir gay no meio jornalístico e de como isso impacta sua carreira: ”Eu comecei a namorar o Erick há nove anos, em 2013. Ele ainda não tinha entrado na Globo, eu já. Todos sabiam que éramos namorados. Mas nossa vida era restrita ao nosso círculo de amigos e às nossas redes sociais fechadas. Em 2016, fui promovido de promovido de produtor a repórter. Naquele momento, entendi que era importante abrir minhas redes. Mas tive receio em contar para o mundo que eu era gay. “Será que vão aceitar bem?”, pensava. Uma pessoa muito importante nesse processo foi o Erick. Ele me disse que eu precisava ser quem eu sou e que isso nunca seria uma questão. Não foi”, relata. E continua dizendo: ”Tenho muito orgulho em ser gay e jornalista. E somos muito acolhidos por isso, mesmo entre pessoas mais conservadoras. Não era nosso objetivo,mas ficamos felizes de tanta gente nos ter como referências”, comunicou.

- Continua após o anúncio -

Ex-BBB Daniel Lenhardt, posa nu e exalta orgulho LGBTQIAP+: ”Não precisar ter medo”

Pedro fala sobre a pior situação que já enfrentou e expõe o que lhe abalou de forma emocional: ”Eu acredito muito que o preconceito é fruto da desinformação. Tento sempre que possível tratar o preconceito com informação. Eu tenho uma visão extremamente pragmática de situações assim. Separo o preconceito em dois tipos: com e sem intenção. Claro que todos os tipos de preconceito devem ser combatidos. Mas muita gente faz comentários LGBTfóbicos sem perceber que o que está falando é preconceituoso. São pessoas que vêm de uma outra geração, de uma outra criação e que costumam reverberar que o mundo está chato. Chato para quem? Só se for para quem não pode mais falar abertamente seus preconceitos sem ser repreendido. Com esse grupo , opto pela informação, pela conscientização, por mostrar que aquela fala machuca, que faz mal a casais como eu e Erick”, explicou Pedro.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Adicione no Whatsapp
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.

Últimas TV & Famosos