Evaristo Costa/Instagram
Evaristo Costa/Instagram

Há exatamente um ano, Evaristo Costa, um dos jornalistas mais queridos do público brasileiro e ex-âncora do Jornal Hoje, se despedia da bancada do jornalístico, após ter pedido demissão da Rede Globo.

Tendo trabalhado por 14 anos na emissora carioca, Evaristo, na época, disse que era chegada a hora dele tirar férias da profissão e ter mais tempo com a família. O jornalista se mudou, juntamente com a mulher, Amália Candido Stringhine, os filhos, Francesca e Antonella, para iniciar uma nova vida longe do Brasil.

A família agora está morando em Cambridge, no Inglaterra, onde Amália está cursando uma pós-graduação.

Retorno à Globo

Após um ano, Evaristo Costa volta a aparecer na tela da Globo, mas dessa vez não como jornalista ou funcionário da casa, mas sim como garoto-propaganda.

No comercial que está sendo exibido nos intervalos dos programas da emissora carioca, Evaristo brinca com os estigmas de “sério” e “reservado” normalmente atribuídos a jornalistas e comemora a nova profissão.

Quando você pensa em jornalista quem vem à sua mente? Profissionais sérios, reservados, sentados numa bancada? Eu sou Evaristo Costa, jornalista e influenciador digital”, diz o ex-global.

Em seu Twitter, ele fez questão de compartilhar o momento com os fãs. Confira:

Digital Influencer

Desde sua saída, Evaristo tem feito bastante sucesso nas redes sociais. Sendo um dos jornalistas que mais interage com o público, Costa agora comemora sua posição como digital influencer.

Segundo um levantamento feito pela revista Veja, em ano – de agosto de 2017 até o momento, Evaristo Costa aumentou em 1, 4 milhão seus seguidores no Instagram (de 5,2 milhões ele foi para 6,6). Já no Twitter, de 1,13 milhão, o jornalista passou a ser seguido por 1,94 milhão de pessoas. No Facebook, de 2,2 milhões aumentou para 2,3 milhões em um ano.

Veja também:

Evaristo Costa faz declaração polêmica envolvendo a Rede Globo – Saiba mais!

Colaborou: Fabi Behling





2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here