Portal MSN

Apresentador da Record é denunciado ao Ministério Público após comentário racista sobre Ludmilla

Ludmilla não está sozinha! Após ser chamada de ‘pobre’ e ‘macaca’ por Marcão ao vivo no programa “Balanço Geral DF”, […]

-

-

Maíra Lobo
Maíra Lobohttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Ludmilla e Marcão (Instagram)

Ludmilla não está sozinha! Após ser chamada de ‘pobre’ e ‘macaca’ por Marcão ao vivo no programa “Balanço Geral DF”, a cantora ganhou o apoio de ONGs que acionaram o Ministério Público Federal contra o jornalista, segundo informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”.

- Continua após o anúncio -

Os grupos Intervozes (Coletivo Brasil de Comunicação Social) e Andi (Comunicação e Direitos) entraram com uma representação no órgão pedindo providências. Para as organizações, o comentário do apresentador caracterizou discriminação racial e ofendeu não só à artista, mas aos negros em geral. Afirmam que a emissora é concessionária de um serviço público e que houve desrespeito “às normas em vigor para a radiodifusão brasileira e demais leis do ordenamento jurídico”.

As ONGs pedem direito de resposta aos grupos atingidos e também indenização por danos morais coletivos.

Ainda de acordo com a colunista, o MPF está analisando os pedidos.

- Continua após o anúncio -

Marcão teve seu contrato rescindido pela Record, chegou a se pronunciar sobre o assunto, alegando ter usado um vício de linguagem, e até pediu desculpas para a funkeira em entrevista a rádio Gaúcha. Mesmo assim, Ludmilla está decidida a continuar o processo contra ele, e as coisas tendem a piorar para o apresentador, caso o pedido seja aceito pelo Ministério Público.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Maíra Lobo
Maíra Lobohttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!