Portal MSN

Ator da Globo é expulso de casa após mudança de sexo

O ator está no ar na novela 'Salve-se Quem Puder'.

-

-

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Silhueta Homem /Reprodução

Um ator da Globo enfrenta há alguns anos um problema com sua família, é que após decidir fazer uma mudança de sexo, ele acabou não sendo bem aceito por sua mãe e foi expulso de casa.

- Continua após o anúncio -

A mudança começou a cerca de cinco anos, quando o ator tinha 20 anos e era conhecida por sua família como Carolina. A informação é do colunista Alessandro Lo-bianco, do programa ‘A Tarde É Sua’.

‘Ken Humano’ revela transição de gênero e celebra: “Dia do meu renascimento”

O início da transformação de gênero começou em 2015, na época ele já estava começando sua trajetória na arte. Um ano após se formar na escola de teatro Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), ele se deu conta de que precisava com urgência fazer sua transição. Nessa mesma época ele também chegou a participar da peça ‘Bird’, que contava a história de uma menina que acorda sem seios e com muitos pelos, e isso também acabou sendo um estimulo para fazer a mudança.

- Continua após o anúncio -

Atualmente o jovem está no ar na novela ‘Salve-Se Quem Puder‘, essa é sua primeira novela, mas ele já fez várias peças. Após a mudança, Carolina passou a se chamar Bernardo de Assis, e na trama das sete, ele interpreta o office boy Catatau. O jovem, mesmo não tendo o apoio da sua família, foi bastante acolhido pelo elenco da novela, que sabe da sua história de vida e sempre o incentiva.

Glamour Garcia fala sobre preconceito e experiência de viver a Britney em ‘A Dona do Pedaço’

- Continua após o anúncio -

Na novela, o personagem de Bernardo, Catatau, tem uma queda por Renatinha, personagem de Juliana Alves, mas ela sempre dá patadas no rapaz. “Ainda não sei se existe a chance de ele ser um homem trans. Se for, será incrível. Caso seja cisgênero, vai continuar incrível, porque serei eu ali interpretando”, confessou ele em entrevista a jornalista Patricia Kogut, do jornal ‘O Globo’.

Bernardo ainda ressaltou a importância de falar sobre esses assuntos. “Acho legal abordar outras histórias também e não mostrar só a nossa dor. Que haja cada vez mais atores trans em personagens corriqueiros. Mas vamos continuar militando”, acrescentou ele, que além de estar na novela, também participou de duas séries do Canal Brasil, “Noturnos” -estreia no segundo semestre, e “Transviar”, já exibida pelo canal.

Bernardo de Assis / Foto: TV Globo
- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!