Jussie Smollett/Reprodução Instagram
O ator Jussie Smollett da série americana Empire/Reprodução Instagram

No fim de janeiro, uma notícia chocou o mundo das celebridades: o ator Jussie Smollett, integrante da famosa série americana ‘Empire’, segundo informações, sofreu um ataque homofóbico e acabou ficando internado.

No entanto, na noite desta quarta-feira (20), o caso teve uma reviravolta. O ator Jussie Smollett teve a prisão decretada por falsa denúncia e desordem. “A acusação criminal contra o ator por desordem e falsa denúncia foi aprovada pelo Juri. Detetives entrarão em contato com sua equipe de advogados para negociar uma entrega pacífica para sua prisão”, escreveu o porta-voz da polícia de Chicago.

Já na manhã desta quinta, o porta-voz afirmou que o ator já está sob a custódia de detetives.

Veja o comunicado na íntegra: Jussie Smollett está preso e sob custódia de detetives. Às 9 horas da manhã na sede da #ChicagoPolice, o superintendente Edtie Johnson, Eduardo Edodie Johnson, Edward Wodnicki, detetive da Área de Detectives Centrais, irá informar aos repórteres sobre a investigação antes do comparecimento dos réus ao tribunal”

Comunicado em inglês

A ‘falsa acusação’

Jussie Smollett - Reprodução/Instagram
Jussie Smollett – Reprodução/Instagram

Na madrugada do último dia 29, o ator Jussie Smollett, segundo ele, acabou sofrendo um ataque homofóbico, e foi internado em um hospital. De acordo com o Jussie Smollett/Reprodução Instagram, ele já vinha sofrendo ameaças de morte.

Segundo informações, cerca de duas horas da manhã, no horário de Chicago, dois homens mascarados de ski, renderam o ator e tentaram enforcá-lo com um cordão. Ele passou algumas horas internado, porém, logo pela manhã foi liberado pelos médicos.

O crime motivado por homofobia, está sendo investigado pela polícia. Segundo o site The Grape Juice, Jussie vinha recebendo cartas anônimas com ameaças de morte. “Você vai morrer, viado negro”, diziam as cartas.

O ator é assumidamente gay, inclusive, na série “Empire”, ele interpreta um personagem gay. Veja mais detalhes sobre a acusação!

Veja também:

Ator é preso após se envolver em briga



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here