Lui Mendes - Reprodução/Instagram
Lui Mendes – Reprodução/Instagram

O Dia das Mães certamente será de muita comemoração para alguns, e de sentimento de saudades eternas para outros. Na tarde deste sábado (11), o ator Lui Mendes, conhecido pelos seus trabalhos na Globo, deixou os internautas emocionados ao surgir chorando ao lado do pai, no túmulo da mãe, Dona Glória, falecida há exatos um ano.

Na legenda do registro emocionante, onde aparece chorando em visita ao cemitério localizado em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, o artista escreveu:“Um ano sem minha mãezinha. Um ano que venho todo dia 11 do mês conversar com a senhora. Um ano de muita dor, solidão, saudades”. Lui ainda lamentou por passar a data pelo segundo ano sem a presença da sua genitora: “Amanhã será Dia das Mães, eu estarei aqui novamente para ficar o mais próximo do seu corpo possível. Me fortalece vir aqui, me sinto menos sozinho. Te amo, Dona Glória”, disse.

Lui Mendes e o pai- Reprodução/Instagram
Lui Mendes e o pai- Reprodução/Instagram

Em outro post, ele, conhecido nacionalmente pelo seu papel em ‘A Próxima Vítima’, ao interpretar Jefferson Noronha, relembrou a morte, e deu detalhes de como reagiu com o acontecimento no dia em que soube da perca. “Minha dor começou exatamente nessa hora. Meu pai me acordando desesperado .. minha mãe estava partindo. Nunca foi tão rápido te colocar no carro e levar no meu colo, te beijando muito pedindo que resistisse, que a senhora não poderia deixar eu e meu pai sozinhos nesse mundo… Me cobro pro resto dessa vida, não ter cuidado melhor da sua saúde, te convencer das prioridades da idade, tão nova e prestativa com tantos, que hoje… somente eu e meu pai sofremos, dia a dia sua falta”, lamentou.

Por fim, o carioca concluiu que permanecerá cuidando do seu pai, ainda que tendo de lidar com sua presença, e continuará mantendo o legado que herdou da mãe: “Onde quer que a senhora esteja, vou vivendo aqui com o caráter que a senhora me educou, praticante de todos os domingos nossa missa, tentando de alguma forma estar perto de ti, minha saudosa mãe. Te amo tanto que dói por todo corpo. Não sei de onde estou tirando forças. Sei que preciso cuidar do meu pai. Seu grande e único amor da sua vida. TE AMO MÃE”.

Carreira nas telinhas

Mesmo que conhecido após ter vivido um homossexual na novela de Silvio de Abreu em 1995, Lui estreou dois anos antes, em ‘Sex Appeal’. No ano seguinte, foi contratado pela extinta Rede Manchete e participou de ‘Xica da Silva’. Após volta ao canal carioca, onde emendou inúmeros trabalhos em 2011, ele integrou no elenco de ‘Amor e Revolução’, no SBT.

No ano seguinte participou da 5ª temporada de ‘A Fazenda’, na Record, no qual foi o primeiro eliminado, disputando a preferência do público com Viviane Araújo, a quem veio a ser a campeã da edição. Anos depois, ele voltou à rede da família Marinho, e realizou uma participação especial em ‘Segundo Sol’, de João Emanuel Carneiro, antecessora de ‘O Sétimo Guardião’, que terá seu capítulo veiculado no próximo dia 17 maio.

Veja também:

Daniel Boaventura se emociona ao falar da morte do pai



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here