
Originalmente exibida em 1994, a novela ‘A Viagem‘ está novamente no ar dentro do ‘Vale a Pena Ver de Novo’, da TV Globo. Diante de sua volta à telinha, o Área VIP correu atrás de curiosidades envolvendo a trama e nesta sexta-feira, relembramos a triste perda da atriz Chris Pitsch, que interpretou Bárbara no folhetim.
Chris Pitsch, jovem atriz de 24 anos, morreu prematuramente em 1995, após estrelar sua primeira e única novela na TV. Nascida em 1971 em São Paulo, a artista havia iniciado a carreira nas artes aos sete anos, quando começou a fazer balé e teatro.
+ Tenista Ingrid Martins sobrevive a grave acidente de carro na Itália
Pitsch também fez as peças ‘Pássaro de Fogo’, ‘Um Apartamento Sob Suspeita’, ‘Geração Rock Pop’, ‘Alice, Um Sonho’, ‘O Circo’ e ‘Draculinha’. E foi pela atuação nesta última montagem teatral que ela foi notada por Solange Neves, colaboradora da autora de ‘A Viagem’, Ivani Ribeiro.
Devido as gravações intensas do folhetim nobre da Globo, Chris precisou se mudar para o Rio de Janeiro para interpretar Bárbara, funcionária da videolocadora de Diná (Christiane Torloni) e também integrante da banda de Zeca, interpretado por Irving São Paulo, que teve uma falência múltipla de órgãos aos 41 anos.
Morte de Chris Pitsch, atriz de A Viagem
Chris Pysch morreu em casa, vítima de um infarto em outubro de 1995, aos 24 anos. Na adolescência, a atriz descobriu uma cardiopatia congênita, que é quando há más-formações na estrutura ou na função do coração durante o desenvolvimento fetal, segundo informações do Ministério da Saúde.
+ Morre Cristina de Orleans e Bragança, bisneta da princesa Isabel, aos 74 anos
Uma curiosidade à parte, é que na trama da Globo, depois da morte de Diná, a personagem Bárbara fala sobre morte de coração: “E eu que pensava que o coração só matava de tristeza!”.