Yohama Eshima, que, atualmente, está vivendo a policial Yone na novela Travessia, detalhou como descobriu que o filho tem uma condição genética rara à Patricia Kogut, do Jornal O Globo. As revelações da atriz comoveram a web nesta terça-feira, 18 de outubro.
“No sétimo mês da gestação, descobri o rabdomioma cardíaco, que são tumores no coração. Isso é uma característica da esclerose tuberosa. Ali já vimos que ele poderia ter (a esclerose). Depois que ele nasceu, fizemos o exame genético e descobrimos”, revelou Yohama Eshima.
+ Gretchen faz ensaio sexy ao lado do marido: “atraentes e interessantes”
A atriz, ainda, apontou: “É uma mutação genética rara. Nem eu e nem Flávio (seu marido, o diretor Flávio Tambellini) temos isso. Existem pessoas com 30, 40 anos que têm, mas não manifestam. Por causa da esclerose, várias outras coisas acontecem com o Tom. Ele é um bebê com deficiência. Tem crises convulsivas diárias, por exemplo”.
Por fim, Yohama Eshima contou mais detalhes sobre as terapias realizadas com o seu filho e revelou como consegue conciliar essa rotina com a das gravações. Assim, deixou claro que, mesmo diante desses desafios, ela está ótima e ‘plena’.
+ Virginia Fonseca reflete sobre nascimento de Maria Flor: “está chegando”
“Tonzinho faz várias terapias: hidroterapia, terapia ocupacional… Eu vou conciliando essa dinâmica com as gravações. De alguma forma, senti uma melhora nele. Eu estou ótima trabalhando, plena. E acho que ele sente isso. Eu agradeço imensamente pela forma como meu filho é. As pessoas perguntam: “Que problema o seu filho tem?”. Ele não tem problema. Ele tem amor e alegria para dar. Ele só tem uma característica diferente, uma deficiência”, disparou Yohama Eshima, ao encerrar o assunto sobre o seu pequeno filho.
Veja uma postagem de Yohama com seu bebê abaixo.
+ Padre Fábio de Melo faz reflexão no Instagram e comove fãs