Bárbara Reis entrega detalhes dos bastidores de ‘Terra e Paixão’

Em conversa com os jornalistas, onde o Área VIP marcou presença, a atriz também rebateu críticas que recebe nas redes sociais

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Bárbara Reis é Aline em ‘Terra e Paixão’ – Globo/João Miguel Junior

Protagonista de ‘Terra e Paixão’, Bárbara Reis está satisfeita com a trajetória de Aline, sua personagem na novela de Walcyr Carrasco. Em bate-papo com a imprensa, no qual o Área VIP esteve presente, a atriz falou sobre o trabalho intenso na produção, críticas, colegas de trabalho e as semelhanças entre Bárbara e Aline.

- Continua após o anúncio -

Além da novela do horário nobre, Bárbara também está no elenco de ‘Todas as Flores’, que estreia na TV aberta após fazer sucesso no streaming. “Eu tô muito feliz, a gente sempre começa um trabalho cm aqueles monstros, se vai dar certo, se não vai dar, então, o resultado, meu, pessoal, artisticamente falando, a respeito da minha entrega, a aceitação do público nas ruas, eu tô muito realizada, satisfeita, com a certeza que eu estou entregando um trabalho muito satisfatório. Eu sempre comparo com meus trabalhos anteriores, inclusive com a Débora de Todas as Flores. A Aline não parece nada com ela, em  construção de personagem”, analisou a atriz.

+ Eliane Giardini torce pela redenção de Agatha em Terra e Paixão

Cauã Reymond, Bárbara Reis e Paulo Lessa em ‘Terra e Paixão’ – Globo/João Miguel Junior

Sobre as cenas quentes na novela, Bárbara Reis diz que o importante é passar a veracidade para o público, mas que por trás das câmeras tudo é bem diferente. “Todo mundo tem uma fantasia a respeito disso, mas a coisa é muito mais simples, muito menos impactante do que parece. Cenas são feitas com corte, pensando o que vai pro ar. A cena é muito mais engraçada, muito mais descontraída de se fazer pra poder dar certo, porque são duas pessoas, que apesar de serem colegas de profissão, são duas pessoas que estão ali em prol de um resultado, mas que bom que causa esse frisson porque o resultado que a gente quer é esse mesmo”, disse ela, que ainda elogiou os colegas de cena. “O Cauã é um baita de um parceiro. Não vou falar só do Cauã não, vou falar do Johnny Massaro também, a gente teve cenas muito legais de trabalhar , o Paulinho (Lessa), no início da novela a gente estava muito grudado com o Jonatas ajudando a Aline nas terras, muito bacana”, completou.

- Continua após o anúncio -

Resumos de Terra e Paixão – Semana de 11/09 a 16/09

Palpites sobre o final da personagem são constantes. “Esse encantamento que acontece da Aline é muito mais pela pessoa que ela é e as convicções dela, então eu acho que essa força que ela tem dentro dela. Com certeza a galera torce muito pelo ‘Caline’, querem que ela fique com o Caio, pelo menos é o que eu vejo nas ruas, as pessoas falando comigo quando eu saio na rua. Tem muita torcida pra esse casal realmente ficar feliz durante algum tempo, sabe como é novela?”, disse.

- Continua após o anúncio -
Terra e Paixão - Aline enfrenta Graça
Terra e Paixão – Aline enfrenta Graça (Globo/João Miguel Júnior)

Todo mundo queria saber sobre a famosa cena em que Aline joga a calcinha na cara de Graça (Agatha Moreira). “Nessa cena da calcinha, foi engraçado, porque eu sabia que era uma cena difícil, de força, eram cinco atores em cena, era a última cena do dia, a gente estava exausto, um pouco dispersos também e eu sabia que tinha que estar com essa cena muito decorada e assim eu fiz. Só que os amigos não estavam tanto. Porque é normal, são muitas cenas no dia , se alguém chegar aqui e falar: ‘eu decoro as 25 cenas’, é mentira. Ninguém aqui é máquina. A gente vê as cenas que precisam de mais aprofundamento , tem outras que não. Essa era uma cena que de alguma foram os atores tinham o texto soltos, a gente passa a dar menos importância porque a gente sabe e aí tinha que tacar calcinha e aí a calcinha não ia pra lugar nenhum. E numa hora eu taquei a calcinha e prendeu no cordão da Agatha (Moreira) e calcinha ficou presa e eu tendo que finalizar o capítulo. Quando deu o corte a gente caiu de tanto gargalhar”, contou, se divertindo com tudo.

+ Cauã Reymond elogia colegas de cena e destaca trabalho intenso em ‘Terra e Paixão’

Bárbara confessa que encontra muitas semelhanças com Aline. “O personagem nunca cai longe do intérprete. Se eu fui escalada para ser Aline, em algum lugar a gente se parece muito. E a gente se parece mesmo, na determinação, na força, na coragem. O que eu aprendo com ela é só a confirmação de que as coisas são difíceis, e continuam sendo difíceis, porque as vezes as coisas que chegam pra mim são críticas. E não ligo, mas as vezes é duro de ver . Mesmo com tudo isso, se existe esse tipo de comentários , qualquer coisa que que venha de alguma forma diminuir a minha importância dentro da trama, ou a minha importância como artista, é porque eu to no caminho certo. Isso só me ajuda a não voltar atrás. Eu penso: ‘se isso tá acontecendo é porque de alguma forma incomoda, esse incômodo que eu causo, um dia não vai incomodar mais a ninguém”, opina.

A atriz ainda falou que críticas servem de motivação. “Quem tá sentado no twitter vendo novela, eu acredito que seja 1%. Como eu falei, na rua é outra abordagem e que de certa forma me dá a impressão de que no twitter as pessoas falam e amanhã nem lembram o que falaram hoje. É uma coisa tão de rolar feed e os comentários são muito repetidos. Mas se essas coisas não acontecessem, eu não teria motivação de seguir, porque se tá tudo bem (não cresce)”, ressaltou.

Terra e Paixão: Saiba quem é o filho secreto de Agatha, seu comparsa na trama

BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.