
A atriz Bianca Bin abraçou a causa animal. Ela acaba de lançar na plataforma Change.org um abaixo-assinado intitulado: “Lugar do Sandro é na manada e não no zoo! Chega de Sofrimento”, em um manifesto que envolve outros 40 artistas pela transferência imediata de um elefante mantido há 43 anos em um zoológico do município de Sorocaba para o Santuário dos Elefantes, na Chapada do Guimarães.
Para a atriz não há nada que justifique uma vida em cativeiro, em um espaço limitado, onde Sandro sobrevive alheio a tudo o que é intrínseco à sua natureza selvagem. “Sou fundamentalmente contra zoológicos, não concordo com o confinamento de animais para nosso entretenimento ou para nenhum outro fim. Desejo e luto para que a justiça seja cumprida e que o Sandro seja transferido o mais rápido possível para o Santuário”, ressalta.
Após morrer em Êta Mundo Melhor!, Bianca Bin pode estrelar nova novela da Globo
Ao lado da ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais), a ação tem como objetivo levar Sandro para o Santuário de Elefantes Brasil (SEB), localizado na Chapada dos Guimarães (MT). Na plataforma, celebridades como Xuxa, Sergio Guizé, Gloria Pires, Mel Lisboa, Lima Duarte, Luana Piovani, Heloísa Périssé e Alinne Moraes assinaram o documento.

Nesta terça-feira (12), Dia Mundial dos Elefantes, a ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais) promove, às 19h, uma live de extrema importância para esclarecer o caso do elefante Sandro, atualmente mantido aprisionado no Zoológico de Sorocaba, apesar da decisão da justiça que pediu a libertação.
A transmissão reunirá a atriz Bianca Bin, o biólogo Frank Alarcón, a advogada Letícia Filpi, o médico-veterinário Ricardo Garé e a jornalista Silvana Andrade, presidente da ANDA no Instagram da Agência de Direito dos Animais.
Luisa Mell se pronuncia sobre polêmica com instituto que levava seu nome: “Sou fundadora”
O encontro vai combater a desinformação que vem sendo disseminada sobre a situação de Sandro e apresentar, com base em documentos oficiais, laudos técnicos e informações verificadas, a real condição do Sandro, bem como os caminhos para assegurar seu bem-estar. A iniciativa parte do entendimento de que o debate sobre o futuro de Sandro deve ser pautado em fatos concretos, por evidências e não por narrativas distorcidas ou interesses alheios ao seu bem-estar.
A escolha da data reforça o simbolismo do evento online. O Dia Mundial dos Elefantes é voltado à conscientização sobre a proteção da espécie e à denúncia de abusos e negligências. Nesse contexto, a live buscará esclarecer, com transparência e responsabilidade, a urgência da transferência do elefante para um santuário, destacando que a decisão já tomada pela Justiça teve como prioridade a proteção física e psicológica do Sandro






