
O restaurante de Henrique Fogaça, jurado do “MasterChef Brasil”, sofreu uma explosão e bombeiros foram chamados nesta quarta-feira (08). Localizado na Bela Vista, em São Paulo, o local ficou em escombros após uma explosão de gás, resultando em algumas vítimas.
+ Jurado do ‘MasterChef’, Henrique Fogaça faz reflexão sobre condição da filha: ‘Vivo essa realidade’
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas vítimas ainda estão sendo procuradas e uma foi resgatada. O incidente teria acontecido por volta das 12h30 desta quarta-feira (08).
Fogaça não estava no local. O chef realizou uma viagem para a Espanha, conforme informado por sua assessoria a Band. Ao todo, foram contabilizadas seis vítimas.
Tudo teria se iniciado no sistema de fás da cozinha. Karol Burunsizian, capitão e porta-voz dos bombeiros, explicou que as equipes de regate trabalham para tirar as vítimas que ficaram sobre os escombros do teto, que desabou após a explosão.
“Trabalhamos para retirar essas vítimas e há risco de colapso estrutural do imóvel”, disse em entrevista para a Rádio Bandeirantes. “Pela cinemática do acidente, parece que foi uma explosão, mas não podemos apontar ainda que essa foi a causa. Combina com uma explosão, sim, não sabemos se foi interna, de conexão, mas isso será relatado”, pontuou.
Houve uma explosão de gás no restaurante do Henrique Fogaça 😱 pic.twitter.com/FsDjMPuJTn
— Maranhense 1️⃣3️⃣ (@MaranhenseChato) October 8, 2025
Vítimas de explosão em restaurante de Henrique Fogaça em São Paulo
Karol acredita que as vítimas sejam todos funcionários do local, já que a explosão ocorreu na parte interna do restaurante, não atingindo as mesas. “Provavelmente são funcionários, porque foi na parte interna do estabelecimento, não foi nas mesas, nem no salão”, afirmou.
O restaurante foi inaugurado em 2015, sendo um dos empreendimentos mais conhecidos de Fogaça na região. Além de uma carreira consolidada como empreendedor, o chefe também faz sucesso na televisão, com suas opiniões sinceras durante o reality “MasterChef”.
Atualização:
Em nota, compartilhada pela equipe de Henrique Fogaça, nesta quarta-feira (08), foi esclarecido que o chefe de cozinha não possuiu qualquer vinculo societário com o restaurante.
“É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa”, informaram.






