
A estreia de William Bonner no comando do Globo Repórter, na última sexta-feira (20), marcou o início de um novo capítulo na trajetória do jornalista.
Após quase três décadas como âncora do Jornal Nacional, cargo que ocupou por 29 anos até ser substituído por César Tralli, Bonner agora experimenta um formato mais descontraído e acolhedor na TV.
+ Janja se hospeda em hotel de luxo na Coreia com diária de R$ 7,6 mil
William Bonner usa o bom humor para falar sobre nova fase
Nas redes sociais, o comunicador fez questão de registrar o momento e compartilhar as impressões sobre essa transição profissional. Em tom descontraído, classificou a nova empreitada como um “feat inesperado” e admitiu que, apesar da longa experiência na televisão, sentiu o famoso frio na barriga.
“A apresentação do Globo Repórter num ambiente acolhedor, como uma sala de estar, me trouxe uma sensação confortante de estar em casa com amigos“, escreveu, destacando a parceria com Sandra Annenberg e a conexão mais próxima com o telespectador.
Dessa forma, Bonner também revelou que, desde o início de fevereiro, está imerso na produção de sua primeira grande reportagem para o programa. Diferente do estúdio ao qual estava habituado, o jornalista agora troca os teleprompters pelas ruas e estradas do Brasil.
“Depois de 41 anos em estúdios do telejornalismo diário, eu quis inaugurar essa minha fase profissional conversando diretamente com pessoas“, afirmou.
Portanto, o trabalho, segundo ele, está sendo realizado em território nacional, ouvindo brasileiros de diferentes regiões, e ainda passará por algumas semanas de gravação antes de ir ao ar. Apesar do entusiasmo, Bonner não escondeu a ansiedade com o novo desafio.
“Claro que tenho medo de fracassar, mas espero que não“, declarou, revelando que a meta é entregar um conteúdo “interessante e útil” ao público.
O jornalista contou que a rotina tem sido mais puxada do que imaginava, com agendas lotadas e deslocamentos constantes entre cidades. Ainda assim, definiu a fase como “imensamente prazerosa e instigante”.
Por fim, para completar, confessou que voltou a sentir “borboletas no estômago”, algo que, segundo ele, provoca “um brilho bem surpreendente pra esse tiozão sexagenário”.
Lula com 10 dedos? A verdade por trás do clique polêmico do presidente é revelada
O criador de conteúdo Guga Figueiredo resolveu colocar um ponto-final na polêmica que incendiou as redes sociais… LEIA MAIS!






