Portal MSN
Portal MSN
terça-feira, 30 de abril de 2024

Bruno Gissoni se caracteriza para a reestreia de Dzi Croquettes em São Paulo

Na tarde da última quinta-feira (20), o ator Bruno Gissoni passou por uma longa transformação para dar vida a um […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Foto: Eduardo Laviola
Foto: Eduardo Laviola

Na tarde da última quinta-feira (20), o ator Bruno Gissoni passou por uma longa transformação para dar vida a um dos personagem da reestreia do musical Dzi Croquettes na capital paulista, que acontece dia 3 de novembro, no teatro Augusta.

- Continua após o anúncio -

Após muitos testes e ajustes na caracterização meio homem e meio mulher, Bruno e os demais integrantes do elenco do musical lendário posaram para fotos oficiais do espetáculo, que marca o início das comemorações de 45 anos de história teatral e de vida conjunta do grupo, que serviu de modelo para toda uma geração de artistas. Em curta temporada, a apresentação fica em cartaz de 3 de novembro a 15 de dezembro no Teatro Augusta, sempre às quartas e quintas-feiras.

Sobre o Dzi Croquettes

A história do Dzi Croquettes nos anos 70 começa verdadeiramente em São Paulo, no extinto Teatro Treze de Maio, onde o grupo permaneceu um ano em cartaz, suscitando novos e grandes talentos que neles se inspiraram, como Ney Matogrosso, Claudia Raia, Miguel Falabella e Marília Pera, entre tantos outros artistas renomados que ponteiam o cenário artístico brasileiro desde o surgimento do grupo. São Paulo foi muito importante na trajetória do Dzi Croquettes. O conjunto criou, em 1972, o espetáculo “Gente Computada Igual a Você”, apresentado em São Paulo na casa noturna TonTon. Transferida para o Teatro 13 de Maio, na Bela Vista, fez enorme sucesso. Exilados do Brasil na década de 1970 pela ditadura militar, os Dzi Croquettes se consagram internacionalmente fora do país, especialmente na cena cultural parisiense.

- Continua após o anúncio -

Muito mais que um espetáculo, Dzi Croquettes foi um divisor de águas na trajetória do teatro e da dança no Brasil. Ninguém voltou a ser o mesmo depois de assistir uma, duas, trinta, cem vezes, esse espetáculo que ainda hoje transmite algo que pouco se explica, mas muito se sente. A equipe criadora do grupo era composta pelo coreógrafo Lennie Dale, o autor Wagner Ribeiro de Souza, e os atores/bailarinos Bruno Gissoni, Cláudio Gaya, Cláudio Tovar, Ciro Barcelos, Reginaldo di Poly, Bayard Tonelli, Rogério di Poly, Paulo Bacellar, Benedictus Lacerda, Carlinhos Machado e Eloy Simões.

Em sua nova versão, dirigida por Ciro Barcelos, integrante do grupo original que subverteu a cena teatral nos anos 70, o espetáculo “Dzi Croquettes” estreou em 2012 no Rio de Janeiro, permanecendo três anos em cartaz com grande sucesso de público. Em 2015, se apresentou em São Paulo, no teatro João Caetano, a convite da Secretaria de Cultura por ocasião da Virada Cultural, tendo obtido um sucesso arrebatador com sessões lotadas e aproximadamente. O êxito da curta temporada na capital paulista foi tamanho que cerca de duzentas pessoas, por récita, ficaram do lado de fora do teatro, por não conseguirem entrar.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.