MSN

sábado, 25 de maio de 2024

Caco Barcellos comenta reportagem de suposto crime eleitoral: ”Cruel”

O jornalista Caco Barcellos relembrou uma reportagem sobre suposto crime eleitoral no interior do MS. Confira!

-

-

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.
Caco Barcellos (Foto – YouTube)

O jornalista da Rede Globo Caco Barcellos, 72 anos, que é conhecido por realizar reportagens de cunho investigativo e social, esteve presente no programa ‘Mais Você’ apresentado por Ana Maria Braga. Na ocasião o profissional de comunicação voltou a falar sobre uma cobertura especial que fez um dia antes das eleições para segundo turno no Brasil.

- Continua após o anúncio -

Ana Maria Braga presta homenagem ao Louro José: “sem chão”

Ele comanda o ‘Profissão Repórter’ e em uma matéria realizada para o programa o comunicador denunciou crime de assédio eleitoral na cidade de Coronel Sapucaia, Estado do Mato Grosso do Sul. Durante a reportagem Caco flagra pessoas em uma espécie de reunião supostamente promovida pelo prefeito da cidade para falar sobre o Auxílio Brasil.

Na atração das manhãs da emissora dos Marinho ele explica que a cidade é um exemplo da polarização: ”A gente sabia que no primeiro turno das eleições houve um empate, foi voto a voto mesmo. Aquele município é um exemplo claro dessa polarização radical que estamos vivendo… Em cada esquina você tem o contraditório, você afirma de uma maneira e ao lado tem alguém falando exatamente o contrário, algo muito rico do ponto de vista jornalístico”, aponta.

- Continua após o anúncio -

No que diz respeito ao que estava ocorrendo na cidade ele considera que ocorreu crime eleitoral e favorecimento de determinado candidato: ”O que nós vimos é algo cruel, é o uso indevido da máquina pública a favor de um determinado candidato. Eu considero um ato criminoso mesmo”, confessa.

Bolsonarista, Graciele Lacerda desabafa após resultado das eleições: “Respeite”

- Continua após o anúncio -

Barcellos reflete sobre o papel do jornalismo e expõe que trabalha contra as notícias falsas: ”É sempre bom a gente lembrar que a reportagem é uma ferramenta vigorosa e muito importante, principalmente nesse momento, em que está acontecendo um grande aumento na produção de notícias falsas, com empresas especializadas em produzir fake news”, diz. Confira abaixo!

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.