O cantor Caetano Veloso acionou os seus advogados para a distribuição de um processo perante o TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) tendo por objeto o pedido de reparação mediante o pagamento de danos morais alegadamente sofridos da parte de um bolsonarista. O requerido na ação seria Daniel Sousa Lima, apontado na petição do artista como um apoiador do ex-presidente da República Jair Bolsonaro.
De acordo com a defesa de Caetano Veloso, o requerido na ação teria prejudicado a imagem do músico por conta da divulgação de ofensas a ele por meio das redes sociais. O incidente foi deflagrado pelo compartilhamento de uma montagem na qual o artista aparece ao fundo juntamente com ofensas como “hipócrita, canalha e oportunista”.
+ Caetano Veloso comenta música que Luísa Sonza fez para namorado e causa na web
Por conta disso, Caetano Veloso exige uma reparação mediante o pagamento de uma indenização pelos danos morais sofridos na casa dos R$ 10 mil. O processo foi distribuído na 35ª Vara Cível da comarca do Rio de Janeiro e está em fases iniciais. De acordo com as informações publicadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, responsável pela notícia dos fatos, o requerido ainda não foi citado pelo processo judiciário para responder à ação.
Caetano Veloso enfrentou recente problema de saúde
Há algumas semanas, Caetano Veloso despertou preocupação em seus fãs e admiradores por conta da notícia do cancelamento de seus shows por questões de saúde. O músico foi diagnosticado com um forte quadro gripal, incluindo febre, depois de ter realizado uma apresentação debaixo de chuva na cidade do Rio de Janeiro.
+ Quadro de saúde de Caetano Veloso é atualizado; cantor cancelou shows às pressas
Depois do susto, Caetano Veloso fez questão de conversar com seus seguidores por meio das redes sociais, informando que estava se recuperando gradativamente. Além disso, o artista agradeceu pelo enorme carinho popular do qual foi destinatário depois da divulgação da notícia sobre o seu problema de saúde.