
O gaúcho Julio Reny, de 66 anos, um dos nomes mais importantes do rock gaúcho, foi agredido por um ex-produtor com um troféu e perdeu a visão após descolamento das retinas. De acordo com a sua filha, Consuelo Vallandro Barbo, o episódio aconteceu depois de um show no último sábado (8).
A família do músico aguarda que ele seja chamado até o fim deste mês para a cirurgia, que ocorrerá por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e pede ajuda financeira para a recuperação.
Em um vídeo publicado no Instagram nesta quarta-feira (12), Consuelo afirma que devido às graves agressões, Julio se encontra “completamente” sem a sua autonomia ao perder a visão.
Quem é o ícone da música gaúcha que morreu aos 80 anos
“Estou aqui gravando este vídeo em nome do meu pai, que não está em condições no momento de aparecer, porque está se recuperando. Ele foi espancado depois de um show, faz alguns dias, e eu estou assumindo o cuidado dele. Sofreu tantas pancadas que não consegue enxergar, descolou as duas retinas”, afirma ela no vídeo. “Ele não sofreu traumatismo craniano e está se recuperando dos inchaços todos, dos edemas, que são muitos, e de muitas escoriações também.”
Consuelo tem pedido ajuda financeira para que consiga pagar duas cuidadoras para Julio, uma para cada turno. Ela tem expectativa que a cirurgia seja realizada até o fim deste mês e prevê que o pai ainda precisará de cuidados por pelo menos mais um mês depois do procedimento. “Estou fazendo isso para que ele possa ficar em casa e se recuperar junto dos seus gatinhos, que ele tanto ama”, afirma ela.
Confira o vídeo:
De acordo com o G1, o agressor era uma pessoa “de extrema confiança e convívio”. A publicação afirma ainda que um boletim de ocorrência seria registrado contra o ex-produtor ainda nesta quarta. “Foi em razão de um surto, algo assim, após uso de álcool, sei lá, e entrou numa paranoia e atacou ele dentro de casa”, contou Consuelo ao site.






