Aretha Franklin/Instagram
Aretha Franklin/Instagram

O mundo perde nesta quinta-feira, dia 16 de agosto, uma das melhores cantoras de todos os tempos, Aretha Franklin, faleceu aos 76 anos e deixa um trabalho inesquecível, que servirá de referência para todas as gerações. Ela se tornou uma das cantoras negras com maior influência na história da música mundial.

Entre seus grandes sucessos estão músicas que tocaram muito também aqui no Brasil, entre elas: ‘I Say a Little Prayer’ e ‘Respect’. Aretha Franklin morreu em Detroit, Estados Unidos, mas a causa ainda não foi divulgada.

A família da cantora já vinha pedindo a todos que respeitem a privacidade deles, o que é bem difícil, pois milhões de pessoas no mundo todo acompanham há anos o trabalho da rainha do soul e certamente irão querer prestar suas últimas homenagens.

Uma das últimas vezes que ela se apresentou foi em Nova York, mas isso foi em novembro do ano passado e já se apresentava bastante debilitada. Pessoas próximas à família contaram que nestas últimas semanas ela pesava apenas 40 quilos e se mostrando muito fraca.

Veja o sucesso de Respect:

Premiação

A voz de Aretha Franklin é inconfundível, sua presença de palco é marcante e em mais de 6 décadas de sucesso ela conseguiu 18 prêmios Grammy, entre muitas outras premiações. Ela foi a primeira cantora a ir para o Hall da Fama do Rock, no final da década de 80.

Aretha Louise Franklin nasceu no dia 25 de março de 1942 em Memphis, Estados Unidos e morou em diversas cidades, pois a família estava sempre se mudando. Aos dez anos de idade já cantava na igreja e era muito elogiada. Aos 14 anos estava gravando seu primeiro disco e a partir daí já começou a fazer sucesso.

Homenagens

No Twitter, o nome de Aretha Franklin já se encontra entre os assuntos mais comentados desta quinta-feira (16), com os fãs prestando suas homenagens.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here