terça-feira, 15 de junho de 2021

Últimas

Cantora gospel, Ana Paula Valadão, será investigada por homofobia

-

Lívia Cout
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Cantora gospel, Ana Paula Valadão, será investigada por homofobia - Foto: Reprodução/Instagram@anapaulavaladao
Cantora gospel, Ana Paula Valadão, será investigada por homofobia – Foto: Reprodução/[email protected]

- Continua após o anúncio -

De acordo com as informações do portal UOL, o Ministério Público Federal recebeu e aceitou uma denúncia de homofobia contra Ana Paula Valadão. Sendo assim, a cantora gospel será investigada por realizar declarações homofóbicas, feitas no Congresso ‘Diante do Trono’ em 2016. Congresso este que viralizou no Twitter somente este ano (2020). Basicamente, a famosa falava sobre a AIDS.

+Segundo nora de Flordelis, a deputada federal teria dito que Anderson do Carmo foi morto por ”atrapalhar a obra de Deus”

Ana Paula Valadão, faz declarações homofóbicas em Congresso

A Bíblia chama de qualquer opção contrária ao que Deus determinou, de pecado. E o pecado tem uma consequência que é a morte. Taí a aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte e contamina as mulheres, enfim… Não é o ideal de Deus.“, dizia Ana Paula Valadão durante as filmagens que viralizou na Internet.

- Continua após o anúncio -

Confira vídeo:

Inquérito

- Continua após o anúncio -

Em suma, em setembro, o ativista LGBTI+ Agripino Magalhães pediu que o Ministério Público de Belo Horizonte abrisse um inquérito para apurar crime de homofobia nas declarações da cantora. Por fim, já no dia dia 17 de novembro, o procurador Helder Magno da Silva aceitou a denúncia e determinou a abertura de inquérito.

Dentre as justificativas, escreveu: ”Remonta à década de 1980 a narrativa da AIDS como “doença/câncer/peste gay” ou mesmo “castigo de Deus“, que se baseava na desinformação sobre o vírus e desconhecimento sobre a doença; tal concepção, inclusive, foi há muito superada pelo conhecimento médico-científico.”

Enfim, ainda segundo as informações, o inquérito vai “apurar eventual prática de conduta discriminatória caracterizadora de discurso de ódio sexual e contra pessoas portadoras do HIV“. Aliás, até o momento da publicação desta nota a cantora gospel não se manifestou sobre o ocorrido.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Lívia Cout
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos