Miucha - Reprodução/Instagram
Miucha – Reprodução/Instagram

Morreu no final da tarde desta quinta-feira (27), no Rio de Janeiro, a cantora e compositora Miucha, aos 81 anos, em decorrência do tratamento de um câncer. Ela foi internada às pressas no Hospital Samaritano e teve uma parada respiratória.

Miúcha, apelido de Heloisa Maria Buarque de Holanda, é filha do historiador e jornalista Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim. A cantora, é irmã de Chico Buarque de Holanda e mãe da também artista Bebel Gilberto.

Testemunha dos primeiros anos da bossa nova, Miucha lançou 14 álbuns ao longo de sua carreira de mais de 40 anos. Ela compôs músicas como Todo Amor (1980) e No Carnaval de Olinda (1982) e construiu discografia igualmente importante ao irmão.

Drama: reencontrar o ex-marido

Recentemente a cantora reencontrou o ex-marido, João Gilberto, que vive recluso em seu apartamento no Leblon, na Zona Sul do Rio. Sua última turnê foi em 2008. Após isso ele só foi visto novamente em 2015, quando surgiu num vídeo, tocando violão de pijama. Desde então, nenhum outro registro ou foto foi feito.

O “sumiço” do artista virou até tema de um documentário “Onde está você, João Gilberto?’, dirigido pelo francês Georges Gachot, em cartaz nos cinemas brasileiros. O encontro aconteceu em outubro deste ano.

Relacionamento com filha

Miúcha sempre dava as caras no Instagram da filha, que é bem presente nas redes sociais. Nos comentários, alguns fãs perguntavam como Miúcha estava. Já outros elogiavam as duas, importantíssimas figuras da MPB, com mensagens como “amo demais” e “gêmeas”.

Em um dos clicks, mãe e filha aparecem coladinhas, prestes a dar um selinho. Bebel é a única filha de Miúcha com João Gilberto, com quem ela ficou casada de 1965 a 1971.

Veja:

Confira também:

Retrospectiva: Famosos que morreram em 2018



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here