
A cantora portuguesa Maria Alcina Pinto da Costa Duarte teve morte confirmada aos 86 anos, nesta quarta-feira (28), pelo “Clube Português de Niterói”. Ele é considerado uma referência do fado fora de Portugal, tendo uma carreira marcada pelo trabalho e dedicação à música.
+ Aos 73 anos, grande ator tem morte confirmada: ‘Ele teve uma vida difícil’
A instituição compartilhou uma nota oficial destacando a trajetória da artista, afirmando que apesar de ela ser portuguesa de nascimento, tinha um grande carinho pelo Brasil.
“É com profundo pesar que o Clube Português de Niterói comunica o falecimento da grande fadista Maria Alcina, portuguesa de nascimento e brasileira de coração, que viveu no Brasil levando consigo a alma e a tradição do fado”, informaram.
Trajetória de sucesso
Maria era natural de Natural de Castro Daire, onde foi homenageada com uma avenida contendo o seu nome. Além disso, clube relembrou a ligação especial com a cantora, revelando que ela se apresentou diversas vezes em seu Salão Nobre.
“Teve uma ligação especial com o nosso Clube, onde se apresentou dezenas de vezes em nosso Salão Nobre, deixando registros inesquecíveis e um legado cultural que permanecerá para sempre em nossa história”, afirmaram.
+ Saory Cardoso, namorada de Dudu Camargo, emociona web ao falar sobre morte: ‘Violenta’
A instituição ainda desejou suas condolências aos familiares e amigos de Maria Alcina, afirmando que ela jamais será esquecida e suas canções estarão gravadas na memória de todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-la. “Descanse em paz, Maria Alcina. O fado, Portugal e o Clube Português de Niterói jamais a esquecerão”, completou a instituição em nota divulgada no Instagram.
Paolla Oliveira lamenta morte
Paolla Oliveira usou o seu perfil no Instagram para lamentar uma triste morte. Indignada, a atriz pediu por justiça e disse que os responsáveis precisam pagar pelo crime, após eles…Continue lendo!





