MSN

domingo, 19 de maio de 2024

Carmo Dalla Vecchia defende repórter após caso de transfobia: “Estamos juntos”

O ator Carmo Dalla Vecchia acessou as redes sociais para prestar apoio a profissional da imprensa Lisa Gomes

-

-

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Carmo Dalla Vecchia (Foto: Reprodução Instagram)
Carmo Dalla Vecchia (Foto: Reprodução Instagram)

Logo após uma fala transfóbica do cantor Bruno, da dupla com Marrone, contra a repórter Lisa Gomes, que se identifica como uma mulher transgênero, o ator Carmo Dalla Vecchia acessou as redes sociais para prestar apoio a profissional da imprensa. Assim, na noite da última segunda-feira, 15 de maio, o global repreendeu a atitude do sertanejo.

- Continua após o anúncio -

Desse modo, através de seu perfil no Instagram, o artista relembrou a importância que a contratada da RedeTV! tem na televisão por ser uma das poucas transexuais no ar. Além disso, o marido do autor João Emanuel Carneiro questionou qual o motivo do questionamento sobre a genitália da jornalista.

+ Repórter desabafa após ser vítima de transfobia por parte do sertanejo Bruno: “Foi horrível”

Na sequência, ele voltou a repudiar a fala, reforçando que há um pensamento repulsivo da sociedade sobre os integrantes da comunidade LGBTQIA+. Com isso, tratando indivíduos trans e travestis como inferiores.

- Continua após o anúncio -

“Olha só, Lisa Gomes é a primeira repórter transgênero da televisão brasileira, que recentemente, ao entrevistar o cantor sertanejo Bruno, sofreu transfobia sendo questionada sobre seu órgão sexual. Pergunta qual a necessidade de perguntar sobre a genitália de quem quer seja? Talvez pessoas assim enxerguem pessoas trans como uma categoria abaixo da deles, mas esse tipo de questionamento é e sempre foi nojento, abjeto, perverso, desrespeitoso, machista, misógino, sádico e só revela a obsessão e o fetiche que ‘cidadãos de bem’ têm por pessoas trans”, iniciou Carma.

+ Bruno, da dupla com Marrone, pede perdão a repórter trans após polêmica

- Continua após o anúncio -

Mais sobre a matéria de Carmo Dalla Vecchia

Por fim, o ator criticou as pessoas que apoiaram a conduta de Bruno e afirmou que, apesar do sertanejo ter dito que se tratou de uma brincadeira infantil, foi uma tremenda falta de respeita. Ele ainda desejou força para a comunicadora.

“Para quem atenua a postura escrota de Bruno dizendo que hoje em dia tudo vira processo, tentando relativizar o seu ato como se fosse apenas uma brincadeira infantil, saiba que educação e respeito nunca foram motivos de processos. Força Lisa, eu quero que saiba que eu sinto muito pelo constrangimento, estamos juntos, tá?”, concluiu.

Assista ao vídeo:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!