
Muitos veteranos que passaram pela telinha da Globo já faleceram. Um deles, esteve no elenco de “Velho Chico”, e viveu o papel do personagem padre Romão. Umberto Magnani era conhecido por diversos papéis de destaque na teledramaturgia brasileira, como o coronel Chico Bento em “Cabocla” (2004).
+ Confira a trajetória do ator Umberto Magnani; Veja as fotos!
Infelizmente, sua carreira terminou durante as gravações de “Velho Chico”, em 2016. Naquele ano, o artista se preparava para gravar mais uma cena quando se sentiu mal e precisou ser levado ao Hospital Vitória, no Rio de Janeiro. O astro não resistiu, morrendo aos 75 anos.
Os produtores convidaram Carlos Vereza para assumir o seu papel no folhetim. Na época, em conversa com a Folha de São Paulo, Vereza lamentou o ocorrido, explicando que era preciso continuar com o legado de Umberto. “Triste o que aconteceu, mas são coisas da profissão. O espetáculo não pode parar”, explicou.

Carreira de Umberto Magnani
Nascido no Rio de Janeiro, Umberto Magnani Netto teve uma extensa trajetória no teatro e televisão, recebendo vários prêmios ao longo de sua carreira, desempenhando papéis como ator e produtor de espetáculos consagrados.
+ Umberto Magnani, ator de ‘Velho Chico’, sofre AVC e entra em coma
Aos 13 anos, trabalhou como locutor de um programa infantil na rádio. Após se formar na Escola de Arte Dramática (EAD), na década de 1960, iniciou os trabalhos como produtor, diretor e ator de teatro.
Sua estreia na TV foi em 1973, na pele do personagem Zé Luís na primeira versão de “Mulheres de Areia”, exibida pela extinta TV Tupi. Ao longo de sua carreira, esteve no elenco de vários folhetins como: “Alma Gêmea”, “Por Amor”, “Laços de Família”, entre outras. Sua morte foi lamentada por famosos, anônimos, amigos e pessoas que tiveram a oportunidade de trabalhar ao seu lado nas telinhas.






