
Um dos casais mais comentados do cinema internacional, Tim Burton e Monica Bellucci, comunicou oficialmente o fim do relacionamento nesta sexta-feira (19). O anúncio foi feito por meio de um comunicado conjunto enviado à AFP.
+ Lenda do cinema morre aos 89 anos
O cineasta, conhecido por clássicos como ‘Edward Mãos de Tesoura’, e a atriz italiana, aclamada por papéis como em ‘Irreversível’, se conheceram em outubro de 2022, durante o Festival Lumière, em Lyon, na França. Na ocasião, Bellucci foi a responsável por entregar a Burton um prêmio em reconhecimento ao conjunto de sua carreira, encontro que acabou aproximando os dois.
Pouco tempo depois, o casal assumiu o romance publicamente e ainda dividiu os holofotes em um trabalho profissional. Monica foi escalada para o elenco de ‘Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice’ (2024), sequência do clássico dirigido por Burton em 1988. Na trama, ela dá vida a Delores, uma figura sombria com inspirações em Frankenstein, que busca vingança contra seu ex-marido ‘Beetlejuice’, interpretado por Michael Keaton.
Separação
“Com muito respeito e profundo carinho um pelo outro, Monica Bellucci e Tim Burton decidiram se separar”, disseram as duas estrelas, destacando que a decisão foi tomada em comum acordo.
+ Fãs se despedem de ícone do cinema após morte aos 89 anos: ‘Adeus, lenda’
Confira a última foto do casal, ainda juntos!
Ao longo da vida, ambos já protagonizaram relacionamentos marcantes. Burton, hoje com 67 anos, teve uma longa união com a atriz britânica Helena Bonham Carter, de quem se separou em 2014. Os dois tiveram dois filhos. Já Monica Bellucci, atualmente com 60 anos, foi casada por 14 anos com o ator francês Vincent Cassel, com quem tem duas filhas.
O término, anunciado de forma respeitosa, deixou fãs surpresos e dividiu opiniões nas redes sociais, já que o casal sempre foi visto com muita sintonia tanto dentro quanto fora das telas.
Colaborou: Joaquim Mamede






