MSN

- Publicidade -

Christiane Pelajo se revolta com a febre do morango do amor, mas tem motivo muito convincente para isso

Christiane Pelajo ironizou a febre do morango do amor, revelando ser bisneta da mulher que inventou o concorrente brigadeiro.

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Christiane Pelajo
GloboNews | Reprodução

Um novo doce tem dominado as redes sociais e viralizado entre os usuários de plataformas de vídeos curtos, como TikTok e Instagram. Chamado de “morango do amor”, o doce rapidamente se transformou em tendência e já virou alvo de memes e brincadeiras.

- Continua após o anúncio -

Apesar da repercussão, há quem questione o sucesso do produto, que tem uma composição considerada simples por muitos. Ainda assim, confeitarias e padarias em diversas regiões do país estão apostando na receita, que em alguns locais chegou a ser vendida como artigo de luxo, com preços elevados.

Entre os que resolveram entrar na onda de comentários sobre o morango do amor está o humorista Fábio Porchat. Em tom de provocação, ele ironizou a repercussão do doce e até chegou a rebatizá-lo de “morango do ódio”, diante da enxurrada de vídeos e publicações sobre o tema.

Aproveitando a brincadeira, o comediante ainda defendeu o brigadeiro, doce tradicional brasileiro, colocando-o como superior ao novo sucesso. Para ele, a receita segue como a verdadeira preferência nacional.

- Continua após o anúncio -

Depois da publicação de Fábio Porchat, a jornalista Christiane Pelajo também decidiu comentar o assunto. Em suas redes sociais, ela demonstrou apoio à fala do humorista e reforçou a defesa do brigadeiro como símbolo da confeitaria brasileira.

Embora tenha reconhecido que o morango do amor chama atenção nas redes por ser visualmente bonito, destacou que o brigadeiro tem um valor afetivo e cultural insubstituível, mantendo-se firme como o doce mais querido entre os brasileiros.

- Continua após o anúncio -

Em verdade, a jornalista revelou um motivo pessoal para defender com tanto entusiasmo o brigadeiro nas redes sociais. Pouco conhecida do público, a informação é que ela é bisneta de Heloísa Nabuco de Oliveira, considerada a inventora do doce.

Bisavó por parte de mãe, a mulher fazia doces para casamentos. Em 1945, criou uma nova receita que mais tarde receberia o nome de brigadeiro. A escolha do nome ocorreu porque, naquele evento específico, o convidado de honra era o brigadeiro Eduardo Gomes, que naquele momento concorria à presidência da República.

Christiane Pelajo expõe detalhes da cobertura da morte de Marília Mendonça na Globo: “Não sabia quem era”

Christiane Pelajo demonstrou orgulho ao contar a história da avó e agradeceu pela contribuição deixada por ela. Para a jornalista, a criação do brigadeiro é motivo de honra familiar e também um legado para o país. Segundo ela, o Brasil inteiro ama sua bisavó, especialmente por ter criado um dos doces mais populares e queridos da cultura brasileira.

Bom ou ruim? Christiane Pelajo abre o jogo e revela sentimento sobre o ‘Jornal Times Brasil’

“E falo com propriedade: sou bisneta da mulher que criou o brigadeiro. Obrigada, vovozinha. O Brasil te ama”, concluiu, recebendo comentários em tom de apoio, de seguidores que expressaram concordância com o seu posicionamento.

Colaborou: Henrique Furtado.

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas