Portal MSN

Cid Moreira reaparece aos 95 anos e diz toda a verdade sobre Gloria Maria: ‘69’

Cid Moreira foi uma das estrelas com passagens pelo Jornalismo da Rede Globo que expressaram tristeza diante do falecimento de Gloria Maria.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Cid Moreira
Cid Moreira – Foto: GloboNews/Reprodução

Gloria Maria faleceu nesta quinta-feira, dia 02 de fevereiro, aos 73 anos de idade. A jornalista passava por um tratamento contra cânceres diagnosticados em múltiplos pontos de seu corpo. Inicialmente, batalhou contra a enfermidade nos pulmões e no cérebro – região por onde passou por um procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor. Nos últimos meses, seguiu internada e não resistiu a uma metástase que culminou na disseminação da mazela por outras áreas do seu corpo.

- Continua após o anúncio -

O falecimento de Gloria Maria rendeu uma onda generalizada de luto no país. Além dos fãs, que se manifestam ininterruptamente por meio das redes sociais desde a divulgação da notícia, diversos artistas, especialmente do Departamento de Jornalismo da Rede Globo, têm prestado suas últimas condolências para a apresentadora do Globo Repórter.

Sandra Annenberg sobre Glória Maria: “era… é um mito”

Uma das manifestações mais emblemáticas veio do ex-âncora do Jornal Nacional Cid Moreira, uma das vozes mais icônicas da história do jornalismo brasileiro. Em vídeo replicado pela emissora de notícias Globo News, o veterano disse estar impactado com a notícia da morte de Gloria Maria, oportunidade na qual descreveu rapidamente a maneira como a conheceu ainda no final da década de 1960.

- Continua após o anúncio -

“Estou impactado. Eu conheci a Glória quando eu fui pra Globo, em 69, antes do lançamento do jornal. Ela devia ter uns 17, 18 anos, era repórter”, detalhou Cid Moreira, que já trabalhou com Gloria Maria em alguns momentos de sua carreira na televisão.

Ana Maria Braga posta foto ao lado de Glória Maria e dispara: “guerreira”

- Continua após o anúncio -

Depois, o veterano encheu a colega de elogios, pontuando os aspectos do seu profissionalismo. Segundo ele, Gloria Maria viveu uma vida maravilhosa, muito embora a notícia de seu falecimento seja inegável motivo para uma enorme tristeza. “Ela sempre foi uma profissional excelente, colega maravilhosa… ela viveu gloriosamente. Lamento muito”, finalizou.

Em vida, Gloria Maria deixou duas filhas: Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Paredão BBB24: Alane, Isabelle ou Matteus – Quem Sai? Vote!

Qual dos participantes deste Paredão deve ficar no BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem deve ser eliminado!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!