
A cantora Claudia Leitte voltou a ficar entre os nomes mais comentados do Brasil, mas não devido as suas belas performances no Carnaval. Nestes últimos dias, ela voltou a encarar acuações de racismo e tudo aconteceu horas após ser abraçada por Carlinhos Brown.
Nas redes sociais, Beta Bastos soltou um vídeo onde mostra Claudia Leitte apontando para uma artista negra enquanto ‘tem piolho’, ao cantar uma canção. A cena, claro, repercutiu e causou revolta.
+ Término de Virginia Fonseca e Vini Jr. é revelado ao Brasil
“Durante o Carnaval, a cantora Cláudia Leitte apontou para o cabelo de uma artista negra e afirmou que ‘ela tem piolho’. A fala carrega um estereótipo histórico que associa cabelo crespo à sujeira, uma violência simbólica que atinge diretamente mulheres negras“, disse Beta.
E completou: “Não se trata de humor nem de mal-entendido. Comentários assim reforçam preconceitos antigos e naturalizam o racismo em espaços públicos. Quando atitudes desse tipo não são confrontadas, a mensagem que fica é de permissividade. E racismo, em qualquer contexto, precisa ser enfrentado com responsabilidade“, escreveu a comunicadora digital.
Veja a publicação:
Durante o Carnaval, a cantora Cláudia Leitte apontou para o cabelo de uma artista negra e afirmou que “ela tem piolho”. A fala carrega um estereótipo histórico que associa cabelo crespo à sujeira, uma violência simbólica que atinge diretamente mulheres negras.
Não se trata de… pic.twitter.com/DhFpS8VNnB
— Beta Bastos (@roberta_bastoss) February 16, 2026
Claudia Leitte
Até o momento, Claudia não se pronunciou sobre a acusação de racismo que teria cometido. A artista negra envolvida no caso, por sua vez, também não se posicionou referência a repercussão do assunto nas mídias digitais. Novos detalhes envolvendo o assunto, publicaremos aqui no Área VIP!
+ Flávio Bolsonaro se revolta após ataques da Niterói à família
FLÁVIO BOLSONARO ATACA LULA!
O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à presidência do Brasil nas Eleições 2026, usou as redes sociais para afirmar que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atacou os evangélicos e católicos no Carnaval do Rio de Janeiro ao apoiar o desfile da escola de samba de Niterói…. LEIA MAIS!






