Portal MSN

Cleo desabafa sobre problemas enfrentados por mulheres e pede apoio

No Dia Internacional da Mulher, a atriz pediu respeito e igualdade de gênero.

-

-

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Cleo/Instagram
Cleo/Instagram

No último domingo (8) foi celebrado o Dia Internacional da Mulher. A data, para muitas mulheres, não é exatamente um dia para se comemorar, mas para refletir. A atriz e cantora Cleo foi uma das artistas que não deixou o momento passar batido, aproveitando para desabafar sobre a desigualdade entre homens e mulheres.

- Continua após o anúncio -

No Instagram, Cleo fez um desabafo e pediu o apoio de mais pessoas na luta por um mundo mais justo para todos, porém, ressaltou que o foco agora é tornar espaços seguros e desconstruir pensamentos machistas a respeito das escolhas feitas por mulheres.

+Ousada e fantasiada de mulher gato, Cleo compartilha click

“8 de março. Dia que a gente ganhou flores, perfumes, elogios, jantares…o que a maior parte das pessoas esquece é que o dia internacional da mulher, nasceu para ser um dia de lembrarmos as nossas lutas, conquistas, e pra todo mundo avaliar o que mais precisamos fazer para que mulheres tenham direitos e oportunidades iguais entre si, e em relação aos homens”, escreveu a cantora no trecho inicial.

- Continua após o anúncio -

+Cleo posta indireta no Instagram e deixa a internet curiosa

Cleo seguiu o texto e pediu mais atenção às questões envolvendo as pautas femininas. “O que mais precisamos fazer enquanto mulheres e enquanto sociedade pra reduzir cada vez mais a desigualdade entre os diferentes grupos de mulheres? Mulheres trans, mulheres negras, mulheres periféricas, a gente precisa entender que só quando esses grupos de mulheres que são excluídas de direitos e reconhecimento, tiverem segurança, amparo, reconhecimento e acesso à oportunidades, poderemos dizer que estamos progredindo”. 

- Continua após o anúncio -

Como sempre, a artista ainda procurou apontar que está em um lugar de privilégio como mulher branca e financeiramente privilegiada. “Conquistamos muitas coisas, mas essas conquistas ainda não foram para todas”. 

+Cleo faz apelo para vítimas de tragédia em Minas Gerais

Confirma o desabafo na íntegra:

View this post on Instagram

8 de março. Dia que a gente ganhou flores, perfumes, elogios, jantares…o que a maior parte das pessoas esquece, é que o dia internacional da mulher, nasceu para ser um dia de lembrarmos as nossas lutas, conquistas, e pra todo mundo avaliar o que mais precisamos fazer para que mulheres tenham direitos e oportunidades iguais entre si, e em relação aos homens. O que mais precisamos fazer enquanto mulheres e enquanto sociedade pra reduzir cada vez mais a desigualdade entre os diferentes grupos de mulheres? Mulheres trans, mulheres negras, mulheres periféricas, a gente precisa entender que só quando esses grupos de mulheres que são excluídas de direitos e reconhecimento, tiverem segurança, amparo, reconhecimento e acesso à oportunidades, poderemos dizer que estamos progredindo. Conquistamos muitas coisas, mas essas conquistas ainda não foram para todas. Embora exista muita discordância sobre a origem do Dia Internacional da Mulher, (uns dizem que surgiu por causa de operárias que morreram em um incêndio em uma fábrica durante uma greve, outros dizem que o dia surgiu em NY pra lutar pelo direito do voto feminino, algumas fontes dizem que foi na Rússia também em uma manifestação por direitos das mulheres) enfim, não existe uma unanimidade em relação às origens mas existe um ponto semelhante entre as principais histórias: o dia da mulher surgiu da luta feminina por direitos e por igualdade de gênero. Então hoje eu reflito quando alguém me dá parabéns por ser mulher, por ser “guerreira”, principalmente pq tudo o que a gente quer é não precisar fazer guerra com ninguém. Então hoje eu quero desejar para todas as mulheres tranquilidade. Tranquilidade pra andar na rua sozinhas. Tranquilidade pra viajar, sozinha. Tranquilidade pra escolher a roupa que a gente quiser vestir. Tranquilidade pra usar o transporte público, pra estudar, pra trabalhar sabendo que podemos sim chegar no topo das nossas carreiras.Tranquilidade pra não ser mãe, ou pra ser, pra não casar ou pra amar um homem sem ter medo de um dia ele te machucar. Desejo tranquilidade e liberdade. Que a gente não seja julgada pelo nosso ‘não’, nem pelo nosso ‘sim’.

A post shared by GypsyVikingWitch (@cleo) on

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!