fbpx

Cleo é vítima de golpe e seus seguidores são afetados

-

Victor Arioli
Jornalista diplomado com passagem pelo portal IG. No portal Área VIP é redator especialista em informações sobre o mundo das celebridades e da telinha.

Comente

Veja também

Saiba quem é cotado para substituir Faustão na Globo

Após o anuncio da saída de Fausto Silva da Rede Globo, emissora já se reúne para decidir quem irá comandar o programa

Ex-mulher de Zezé Di Camargo, Zilu Godoi, surge fazendo coxinhas nos Estados Unidos e intriga fãs

Zilu Godoi intrigou os fãs ao mostrar nas redes sociais que está fazendo coxinha para complementar sua renda em Miami, nos Estados Unidos. Pois é, afinal é lá que a ex-mulher do sertanejo Zezé Di Camargo vive.

Salário de Faustão na Rede Globo é revelado, saiba quanto o apresentador ganha!

Guardado a mais de sete chaves, o salário de Fausto Silva na Rede Globo sempre foi motivo de muitos boatos. Afinal, quando ganha o apresentador Global? Muitos dizem que Faustão é o apresentador mais bem pago da emissora! No entanto, por que, afinal, ele estaria se despedindo da casa? Saiba de tudo aqui no seu Área VIP!

A atriz da TV Globo, Cleo - Reprodução: Instagram
A atriz da TV Globo, Cleo – Reprodução: Instagram

Se na vida real, devemos tomar cuidado com golpes, no mundo virtual a atenção tem que ser ainda dobrada. O anonimato que as redes podem trazer é um terreno fértil para os criminosos aplicarem os golpes e não serem descobertos. Isso nem os famosos estão escapando, como o que aconteceu com a cantora Cleo nestes últimos dias.

+ Thelma desabafa sobre pandemia em live com Cleo

A famosa foi vítima de um golpe e os seus seguidores no Instagram foram atingidos. De acordo com o advogado de Cleo, que bateu um papo especial com a Revista Quem, mais de 600 mil fãs da atriz da TV Globo, foram atingidos.

Tudo começou após invasores alterarem o perfil da famosa e, prometer aos fãs que clicarem em um link, para assim concorrerem a celulares. Os criminosos ganhariam dinheiro por cada click que o usuário der:

+ Cleo é hackeada no Instagram por Pabllo Vittar e se desespera

“Na verdade o prêmio inexiste e o seguidor/usuário nunca chegará à página que lhe confere tal prêmio, uma vez que sempre lhe será solicitada a realização de uma nova tarefa, indefinidamente. É pela realização destas tarefas, downloads, verificações ou cliques, que o criminoso obtém sua remuneração”, explicou o advogado Luiz Augusto D’Urso.

O profissional do ramo do Direito ainda continuou explicando como é o modus operandi destes criminosos: “Alguns serviços e sites pagam por cliques ou tarefas realizadas em determinados links; estes serviços e sites são absolutamente legais, como também o pagamento pelos cliques, todavia, o criminoso utiliza-se destes serviços para ganhar dinheiro ilicitamente”, disse.

+ Cleo aproveita e surge com novo visual em quarentena

O advogado de Cleo concluiu: “Isto ocorre da seguinte forma, ele invade contas nas redes sociais, cria falsas entregas de prêmios, estimula o acesso a um determinado site e aproveita-se dos cliques/tarefas realizadas pelos seguidores das celebridades invadidas, para ser remunerado, consumando seu golpe”.

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP - TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Victor Arioli
Jornalista diplomado com passagem pelo portal IG. No portal Área VIP é redator especialista em informações sobre o mundo das celebridades e da telinha.

Últimas TV & Famosos