Zozibini Tunzi - Miss Universo 2019 (Reprodução/Instagram/zozitunzi)
Zozibini Tunzi – Miss Universo 2019 (Reprodução/Instagram/zozitunzi)

O mundo da beleza já tem uma nova eleita, na noite da último domingo (8), a sul-africana Zozibini Tunzi venceu o concurso de “Miss Universo 2019“.

+Miss que fez vídeo debochando de entregador vai perder o título

Um sonho que muitas mulheres almejam conquistar. Hoje o concurso apesar de ser sobre beleza, consegue ser muito mais que isso, ele consegue fazer com que as mulheres se sintam representadas no sentido de terem uma causa a defender.

O evento foi realizado em Atlanta, nos Estados Unidos, com 88 candidatas, que foi comandado por Stephen Harvey, que é radialista e humorista, como sempre ele levou a atração em clima de total descontração deixando as candidatas muito a vontade e fazendo graça inclusive com ele mesmo que em 2016 acabou errando o nome ao anunciar a finalista do concurso daquele ano.

Após gafe, candidata das Filipinas ganha o Miss Universo 2015

Após ser consagrada como a mulher mais linda do universo e já com a coroa, Zozibini  aproveitou para fazer um discurso onde o principal objetivo era falar sobre preconceito, o racismo e o machismo.

A musa falou sobre as dificuldades das mulheres negras se verem bonitas. “A sociedade foi programada durante muito tempo para não ver a beleza de maneira negra. Mas agora estamos entrando em um tempo em que finalmente as mulheres como eu podem saber que somos bonitas”.

E a vencedora muito feliz continuou seu discurso: “É uma honra absoluta representar, como negra e africana, a inclusão e a diversidade”.

Tunzi é a terceira sul-africana a levar o título, após as vitórias de Demi-Leigh Nel-Peters (2017) e Margaret Gardiner (1978). Ela também é a primeira negra a vencer o concurso desde 2011, quando Leila Lopes, de Angola, acabou levando a coroa quando o concurso foi realizado aqui no  Brasil.

O segundo lugar ficou com Madison Anderson, de Porto Rico, e o terceiro foi para a mexicana Sofía Aragón. Já a nossa mis Brasil, Júlia Horta conseguiu sua classificação entre as 20 mulheres mais bonitas do mundo.

Assista o vídeo:



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here