
A cantora Celine Dion publicou um vídeo para os nove milhões de seguidores em seu perfil do Instagram nesta quinta-feira (27), feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. A artista fez uma rara atualização de sua vida pessoal.
Famosa por ‘My heart will go on’, música tema do filme ‘Titanic’ (1997), além de outros hits, a cantora canadense de 57 anos foi diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida em 2022, uma doença neurológica autoimune sem cura até o momento.
Ela lançou um documentário em 2024 e, desde então, vem falando mais sobre a sua doença, marcada por rigidez muscular e espasmos, que chegam a afetar suas cordas vocais.
Adele se emociona ao encontrar Céline Dion na plateia durante show em Las Vegas
No post de celebração pelo Dia de Ação de Graças, Celine apareceu saudável, acomodada em uma poltrona enquanto declamava sua mensagem. “Queridos amigos, hoje é um ótimo dia para relembrar de desacelerar, descansar e agradecer”, começou a falar no vídeo.
Celine continuou. “Há algo muito poderoso em se juntar com as pessoas que amamos, seja numa grande mesa ou pelo telefone, ou até mesmo apenas no coração. Que seu dia seja cheio de amor, gratidão e momentos preciosos com as pessoas que mais importam para você”, finalizou.
Na legenda do post, ela reafirmou a mensagem. “Desejando a todos um lindo e tranquilo Dia de Ação de Graças! Que o seu dia seja repleto de amor, gratidão e momentos preciosos com as pessoas que mais significam para você. – Celine” escreveu.
Confira o post:
Celine Dion vive drama com problema sério de saúde, sem poder andar
Na época do diagnóstico, Celine Dion disse que vinha lidando com problemas de saúde há muito tempo e era muito difícil enfrentar este desafio e falar sobre tudo o que estava passando.
Considerada uma doença rara do sistema nervoso, a síndrome da pessoa rígida não tem cura. O diagnóstico da síndrome não é simples. Por vezes, os sintomas podem ser confundidos com outras doenças, como Parkinson, esclerose múltipla, fibromialgia e até ansiedade. O diagnóstico definitivo pode ser feito com um exame de sangue que mede o nível de anticorpos descarboxilase do ácido glutâmico (GAD) no sangue.






