
O Corinthians voltou a propor 3 anos de contrato ao jogador Maycon, após o Atlético-MG se mostrar uma ameaça a tentar a aquisição definitiva junto com o Shakhtar Donetsk.
+Entenda como será a revelação dos participantes do BBB 26
Segundo o ge: O Corinthians havia tentado reduzir o novo contrato de 3 para 2 anos, enquanto estava na gestão de Marcelo Paz para a aquisição do Maycon novamente ao Timão, porém o clube Shakhtar Donetsk não aceitou, pois exige um contrato de 3 anos para ter mais tempo de lucrar em uma venda futura. Com isso, diante da concorrência, o Corinthians recuou e voltou a oferecer os 3 anos pedidos, igualando a oferta do Atlético-MG.
O Shakhtar aceita liberar Maycon sem custos imediatos, mas quer manter 50% dos direitos econômicos do atleta. Como a decisão do clube escolhido é do Shakhtar, as coisas não andam bem para o Corinthians, já que o time deve cerca de 1 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) ao Shakhtar por empréstimos anteriores. Embora tratada à parte, essa dívida pode influenciar a decisão dos ucranianos.
Atualmente o Corinthians está proibido de registrar jogadores pela FIFA e pela CBF. A diretoria planeja pagar nos próximos dias as dívidas com o Santos Laguna (R$ 40 milhões por Félix Torres) e com a CNRD para liberar os registros. Atualmente Maycon é considerado um “homem de confiança” do técnico Dorival Júnior, o que explica o esforço da diretoria para comprá-lo definitivamente em 2026.
+Almir Jr. e Talita Ramos oficializam união em cerimônia intimista
História de Maycon no Corinthians:
Maycon chegou às categorias de base do Corinthians aos 12 anos. Ele se destacou rapidamente e foi o herói do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, marcando o gol da vitória na final contra o Botafogo-SP. Em 2016, subiu para o profissional, mas teve um breve empréstimo à Ponte Preta para ganhar experiência. Em 2017 foi o divisor de águas. Sob o comando de Fábio Carille, Maycon tornou-se titular absoluto no chamado “Quarta Força”, onde conquistou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro.
Em 2018 Maycon foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca de 6,6 milhões de euros, porém em 2022 devido à guerra na Ucrânia, Maycon retornou ao Corinthians por empréstimo. Ao todo o jogador já conquistou com o Timão: 3x Campeonato Paulista, 1x Campeonato Brasileiro, 1x Copa do Brasil.
LUCAS BORBAS REVELA NOVA ATUALIZAÇÃO DO ESTADO DE ISABEL VELOSO
O marido da influenciadora revelou um estado delicado após afirmar que a influenciadora estaria passando por um momento de extrema gravidade. Em suas redes sociais, Lucas compartilhou..SAIBA MAIS
Colaborou: Flavia manta






